Secult Ceará prorroga inscrições para o primeiro bloco de Editais da PNAB Ceará

15/11/2024

O Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura, prorrogou as inscrições para o primeiro bloco de editais da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB). Agora, os interessados têm até o dia 29 de novembro para realizar a inscrição, que é gratuita e deve ser feita exclusivamente online pelo Mapa Cultural do Ceará.

Podem participar trabalhadores da cultura, entidades, pessoas físicas e jurídicas que atuem na produção, difusão, promoção, preservação e aquisição de bens, produtos ou serviços artísticos e culturais, incluindo o patrimônio cultural material e imaterial.

Este primeiro lote de editais, com investimento superior a R$ 15 milhões, abrange sete editais que selecionará 142 projetos e distribuirá 118 prêmios. Entre os editais estão: 4º Edital Patrimônio Vivo, 2º Edital Bibliotecas e Museus Comunitários, 4º Edital Cultura e Arte LGBTI+ e 4º Edital Cultura Infância.

Paralelamente, continuam abertas as inscrições para o segundo bloco do PNAB, focado na Política Cultura Viva, com três editais e investimento superior a R$ 7 milhões. Este lote selecionará pelo menos 41 projetos e concederá 28 prêmios. Mais informações: @pnab.ceara.

MAIS Notícias
Familiares homenageiam João Rocha, empresário pioneiro em Iguatu
Familiares homenageiam João Rocha, empresário pioneiro em Iguatu

João Alves Rocha não é apenas o nome de rua no Bairro Cocobó, nesta cidade. Recentemente, domingo, 20, familiares e amigos prestaram homenagem ao empreendedor natural do Crato que foi pioneiro na área industrial, com a instalação da primeira fábrica de mosaicos,...

Artista plástico mantém tradição na pintura de painéis em paredes
Artista plástico mantém tradição na pintura de painéis em paredes

  O artista plástico Iran mantém a tradição de pintar painéis publicitários em paredes. Uma arte herdada do pai José dos Santos, ‘Zeca de Cotinha’, e do irmão Francisco Itamar Bezerra dos Santos. Há 40 anos, quando os anúncios publicitários de rua eram feitos...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *