A operação “Adsumus”, deflagrada pela Polícia Civil nesta quinta-feira, 8, resultou na prisão de três pessoas e na apreensão de armas de fogo, drogas, munições e diversos outros materiais ilícitos.
Com o objetivo de sufocar a atuação de grupos criminosos e prevenir delitos na cidade de Iguatu, a ofensiva mobilizou equipes da Delegacia Regional e da Seccional de Iguatu. Ao todo, três mandados de busca e apreensão foram cumpridos em diferentes bairros da cidade.
A primeira prisão ocorreu no bairro Altiplano, onde uma mulher de 27 anos, com diversas passagens pela polícia – entre elas, tráfico de drogas, associação para o tráfico e lesão corporal – foi detida. Em sua residência, os policiais localizaram porções de cocaína, uma balança de precisão, celulares e outros materiais usados para o tráfico.
Em seguida, no bairro Vila Neuma, os agentes prenderam um homem de 22 anos, também com histórico de envolvimento com entorpecentes. Com ele foram encontrados papelotes de cocaína, aparelhos celulares e uma quantia em dinheiro em espécie.
Ainda na mesma região, um terceiro suspeito, de 64 anos, foi preso em flagrante em posse de um arsenal doméstico: um rifle calibre .44, um revólver calibre .38, diversas munições e até um soco inglês. O homem foi autuado por posse irregular de arma de fogo.
Combate à criminalidade
De acordo com o delegado Marcos Sandro, a operação reforça o compromisso das forças de segurança com a população local. “Estamos presentes e vamos continuar firmes no combate à criminalidade em Iguatu. A resposta que demos hoje é apenas uma das várias ações que ainda virão”, afirmou o delegado, enfatizando que o trabalho investigativo vai continuar com foco na identificação de líderes de organizações criminosas e seus comparsas.
A Polícia Civil também reforçou o papel fundamental da população no enfrentamento ao crime. Informações podem ser repassadas, de forma anônima e sigilosa, por meio do Disque-Denúncia 181, pelo WhatsApp (85) 3101-0181 ou diretamente à Delegacia de Iguatu, pelo número (88) 3581-0307.
0 comentários