Um pedido e um desejo

02/01/2022

Na primeira edição do A Praça de 2022, são os leitores que dão o tom da nota. O jornal saiu às ruas provocando as pessoas a esboçarem duas manifestações pessoais: um pedido e um desejo, em relação ao ano velho que termina e o novo que começa. Entre todos os entrevistados uma citação em comum: “que 2022 não seja ano de pandemia”.

 

“Tenho um sonho de conquistar minha casa. Então esse é meu pedido. Tenho também um desejo que é chegar ao ano novo num mundo com menos violência”.

Carlos Raul Oliveira, 27, balconista

 

“O meu pedido para 2022 é que eu consiga quitar todas as minhas dívidas. Meu maior desejo é que um ano sem Covid”.

José de Arimateia dos Santos, 49, vendedor de bilhete da loteria

 

“Em 2022 quero que a gente tenha mais saúde, porque do jeito que está complicou, muita gente doente. O meu desejo é que a gente possa ficar livre dessa pandemia”.

Edísio Ivo Carnaúba, 50,

 

“Eu tenho um pedido a fazer: que eu seja aprovada no concurso da Prefeitura, que vou fazer. Meu desejo é ver a paz reinando no mundo, porque está muita violento”.

Helen Jacó do Nascimento, 23, estudante

 

“Olha, no ano de 2022, meu pedido é que haja emprego, para o pessoal trabalhar e melhore nossa saúde. Meu desejo é ver essa pandemia acabar e também menos violência”.

Cícero Leandro, 59, gari

 

“Meu pedido para o próximo ano que vai chegar é que a gente tenha um bom inverno, se isto vier será bom para todos e o meu desejo é que acabe essa pandemia que está acabando com muita gente”.

Joaquim Alves de Oliveira, 73, carroceiro aposentado

 

“O meu pedido para 2022 é que a gente tenha uma boa saúde para todos e um bom inverno com muita fartura, meu desejo é que haja paz e respeito entre as pessoas”.

Josué Dias, 44, representante comercial

 

“Eu queria muito ver em 2022 a exterminação desse vírus que tem trazido tanta coisa negativa para o mundo. Esse é o meu pedido. E o meu desejo é que haja melhores condições de emprego para as pessoas”.

Marcelo Paulino, 49, empresário

MAIS Notícias
Familiares homenageiam João Rocha, empresário pioneiro em Iguatu
Familiares homenageiam João Rocha, empresário pioneiro em Iguatu

João Alves Rocha não é apenas o nome de rua no Bairro Cocobó, nesta cidade. Recentemente, domingo, 20, familiares e amigos prestaram homenagem ao empreendedor natural do Crato que foi pioneiro na área industrial, com a instalação da primeira fábrica de mosaicos,...

Artista plástico mantém tradição na pintura de painéis em paredes
Artista plástico mantém tradição na pintura de painéis em paredes

  O artista plástico Iran mantém a tradição de pintar painéis publicitários em paredes. Uma arte herdada do pai José dos Santos, ‘Zeca de Cotinha’, e do irmão Francisco Itamar Bezerra dos Santos. Há 40 anos, quando os anúncios publicitários de rua eram feitos...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *