‘Válvula’ de Sara Bevenuto premiado no Festival de Cinema Noia

O filme, recém-lançado, foi dirigido pela professora da UECE, Sara Benvenuto.

05/12/2020

O filme ‘Válvula’ de Sara Bevenuto saiu vitorioso com o prêmio de Melhor Filme, pelo Júri Popular, no 19º Festival Audiovisual Universitário de Cinema Noia realizado em Fortaleza. Antes desse, a produção gravada nas águas do açude Orós e em Iguatu, já participou de outros festivais de cinema pelo país. Recentemente foi selecionado para participar do Festival de Cinema ‘Alter do Chão’, que acontecerá no estado do Amazonas, onde o cineasta brasileiro Cacá Diegues será o presidente de honra.

“Válvula” é um curta-metragem livremente inspirado no conto Eveline, de James Joyce, realizado com a colaboração dos alunos do curso de Letras-inglês, da FECLI-UECE. O filme, recém-lançado, foi dirigido pela professora da UECE, Sara Benvenuto, e conta com a produção e participação da também professora Isabela Damasceno, da mesma instituição de ensino.

O filme já foi selecionado para festivais e mostras de cinema nacionais, com destaque para sua participação nesse momento no Festival Noia de Cinema Brasileiro, na mostra competitivas cearense de curtas-metragens, e para a seleção no Festival Alter do Chão, que acontecerá de 09 a 13 de dezembro, no portal do festival.

MAIS Notícias
Familiares homenageiam João Rocha, empresário pioneiro em Iguatu
Familiares homenageiam João Rocha, empresário pioneiro em Iguatu

João Alves Rocha não é apenas o nome de rua no Bairro Cocobó, nesta cidade. Recentemente, domingo, 20, familiares e amigos prestaram homenagem ao empreendedor natural do Crato que foi pioneiro na área industrial, com a instalação da primeira fábrica de mosaicos,...

Artista plástico mantém tradição na pintura de painéis em paredes
Artista plástico mantém tradição na pintura de painéis em paredes

  O artista plástico Iran mantém a tradição de pintar painéis publicitários em paredes. Uma arte herdada do pai José dos Santos, ‘Zeca de Cotinha’, e do irmão Francisco Itamar Bezerra dos Santos. Há 40 anos, quando os anúncios publicitários de rua eram feitos...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *