Veia humorística dos habitantes de Iguatu é transformada em filme que será lançado neste sábado

31/08/2023

O Sesc Ceará lançará neste sábado, 2 de setembro, a obra audiovisual “Iguatu, o Filme: Agora é Nóis”, uma homenagem à capacidade infindável do cearense em produzir risos e situações hilárias no cotidiano.

O curta-metragem de 25 minutos é uma adaptação da série literária “O Direito de Rir”, do escritor e humorista Giovani de Oliveira, que em cada uma de suas nove edições trouxe “causos” nascidos da veia humorística dos habitantes de Iguatu.

Nas telonas, o filme exibirá locações conhecidas do município, contando com atores quase em sua totalidade nascidos no Centro-Sul do Estado.

A película, dirigida pelo cineasta Zé Bob e produzida pela Cabeça Filmes, foi filmada por completo na própria cidade de Iguatu, em cerca de uma semana, no início do último mês de julho deste ano. A trilha sonora foi composta pelo violonista Manassés de Sousa e completará a atmosfera pensada pelos criadores.

O enredo abrange personagens engraçados da região, como um médico que depois de formado volta a morar em Iguatu e aos poucos vai se adaptando às figuras folclóricas da cidade. Outro personagem é um camelô que vende seu produto na feira e em praças públicas.

Serviço:
Lançamento de “Iguatu, o Filme: Agora é Nóis”
Data: 2 de setembro de 2023
Local: Praça da Matriz (ao lado da Igreja de Nossa Senhora Sant’Anna) – Iguatu/CE
Horário: 20h
Evento gratuito, com sugestão para doação de 1kg de alimento destinado ao Mesa Brasil Sesc

MAIS Notícias
Seguindo TCE, Câmara aprova por unanimidade contas de Ednaldo Lavor
Seguindo TCE, Câmara aprova por unanimidade contas de Ednaldo Lavor

Em sessão ordinária realizada nesta quinta-feira, 8, a Câmara Municipal de Iguatu aprovou, por unanimidade, os pareceres do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE) relativos às contas do ex-prefeito Ednaldo Lavor, referentes aos exercícios financeiros de 2018 e...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *