Vereadores aprovam incentivo a secretários escolares

25/03/2023

Com a proposta de valorização dos servidores ocupantes do cargo de secretário escolar, alterando-se os valores da gratificação, foi votado nesta quinta-feira, 23, o reajuste do incentivo por meio de projeto de lei enviado pelo prefeito ao parlamento. A mensagem foi apreciada e aprovada em segunda votação por unanimidade.

Conforme a pauta, o incentivo é aplicado conforme o quantitativo de alunos matriculados nas escolas e/ou creches sob a responsabilidade do secretário escolar. O projeto agora aguarda a sanção do gestor Ronald Bezerra (Republicanos). “Não resta dúvida de que o secretário escolar, na condição de responsável pelos registros pedagógicos de notas, de frequências e de planos de aulas, faz parte da categoria de profissionais da educação básica, o que justifica plenamente a aprovação do projeto”, discursou Rafael Gadelha, líder de governo na casa.

Saiba mais

Para o secretário escolar que responder por escolas ou creches que totalizam o número de matrículas igual ou inferior a 400 alunos, o valor da gratificação será de R$ 1.044,99. Já para aqueles que tiverem um número superior a 400 matriculados, o valor da gratificação será de R$ 1.219,16. Cada Secretário Escolar poderá responder por no máximo 3 (três) unidades escolares.

Na próxima semana deve ser apreciado o projeto de lei que desafeta um terreno para instalação da sede da UPECI (Unidade de Pecuária de Iguatu), na região das barreiras, e o convênio com Rotary Club de Iguatu para realização do MotoFest.

MAIS Notícias
Seguindo TCE, Câmara aprova por unanimidade contas de Ednaldo Lavor
Seguindo TCE, Câmara aprova por unanimidade contas de Ednaldo Lavor

Em sessão ordinária realizada nesta quinta-feira, 8, a Câmara Municipal de Iguatu aprovou, por unanimidade, os pareceres do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE) relativos às contas do ex-prefeito Ednaldo Lavor, referentes aos exercícios financeiros de 2018 e...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *