As campanhas de incentivo às vendas que deram voz à CDL

21/11/2020

Por mais de uma década a Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL de Iguatu promoveu campanhas promocionais de incentivo às vendas no varejo local. Foram lançadas a partir do ano 2000, na gestão do então presidente Edvane Matias (saudosa memória), e se estenderam por mais de dez anos. E foram as campanhas incentivadoras das vendas que também deram voz à CDL de Iguatu, cooperando para o fortalecimento da entidade e do movimento lojista, sendo destaque também, através da imprensa, em nível de Estado.

Normalmente as campanhas eram promovidas pela CDL em parceria com outras entidades do comércio, Sindilojas e ACIAGI – Associação Comercial Industrial e Agrícola.

Na época, os diretores tomaram a decisão unânime de realizar a promoção visando movimentar o comércio, geralmente nos finais de ano, sendo que em algumas ocasiões as campanhas também aconteceram em outros períodos, como a Copa do Mundo, por exemplo. Além de mobilizar os consumidores de Iguatu, as campanhas que eram temáticas ‘Iguatu, Natal de Prêmios’, ‘Natal Premiado’, ‘Natal de Prêmios CDL’, visavam também atrair consumidores de outros municípios da região.

Por sua vez as promoções que duravam em média 60 dias ofereciam premiação que variavam desde eletroeletrônicos, móveis, celulares, som, TV, vale-compras, motocicletas e até automóveis.

Para realizar as promoções, a CDL fazia um planejamento financeiro, adquiria as premiações no próprio comércio e firmava parceria com as lojas associadas para brindar a promoção. Além de todo o material de mídia impressa (cartazes, folders, faixas, banners, outdoors, Rádio, TV e publicidade volante) eram confeccionadas as urnas e milhares de cupons, esses repassados para as lojas parceiras da promoção, que por sua vez distribuíam com os clientes que compravam nas lojas participantes no período.

Os sorteios da premiação eram realizados em praça pública, com a participação dos diretores, representantes das lojas participantes e populares. Ver as pessoas se aglomerando na praça em torno das urnas com os cupons para saber quem seriam os ganhadores era cena comum nas datas em que os sorteiam aconteciam. Houve campanha que até transmissão ‘ao vivo’ via rádio aconteceu.

As campanhas não apenas movimentaram o comércio local em datas comemorativas (Natal, Dia dos Namorados, Páscoa, Dia das Mães e Copa do Mundo), mas também foram importantes para muitos trabalhadores do varejo, em particular para os empresários e as empresas. Foram também divisores de água para muitos clientes premiados, principalmente aqueles contemplados com prêmios de valor econômico mais elevado como motocicletas e automóveis.

MAIS Notícias
Obras na Avenida Dr. Alberico Mendonça são retomadas
Obras na Avenida Dr. Alberico Mendonça são retomadas

Nesta semana, o prefeito Ednaldo Lavor (PSD) anunciou a retomada das obras de escoamento das águas pluviais no trecho da Av. Dr. Alberico Mendonça, em Iguatu. Acompanhado de secretários, operários e engenheiros responsáveis pela intervenção, o gestor reiterou ações de...

Gil relojoeiro é profissional e se garante no mercado
Gil relojoeiro é profissional e se garante no mercado

Relojoeiro é o ourives dos relógios. O profissional se firma no mercado a cada dia e sua relação com os clientes está longe de acabar. Quem é dono de relógio e tem o acessório como objeto sentimental sabe da importância do relojoeiro. Só ele é capaz de pegar um...

Em duelo de líderes, Iguatu enfrenta Treze-PB fora de casa
Em duelo de líderes, Iguatu enfrenta Treze-PB fora de casa

Jogo entre Treze e Iguatu põe frente a frente o melhor ataque e a melhor defesa da Série D     O cenário está montado para um duelo épico no futebol brasileiro. Amanhã domingo, 19, o Treze e o Iguatu se enfrentam em um confronto que não apenas vale a liderança do...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *