AL será convocada em janeiro para tratar de reforma administrativa

07/01/2023

Rogério Gomes
Correspondente em Fortaleza

 

Nos próximos dias, a Assembleia Legislativa do Ceará deve receber convocação extraordinária do novo governo Elmano de Freitas para tratar de reforma administrativa durante o período de recesso parlamentar. Dos 32 secretários estaduais empossados por Elmano, 14 aguardam a criação das novas pastas, que precisa da autorização do Poder Legislativo.

Entre temas importantes a serem discutidos na Assembleia Legislativa neste primeiro semestre está ainda a proposta de reajuste dia servidores estaduais, além da eleição da nova Mesa Diretora prevista para o dia 1° de fevereiro, quando tomam posse os deputados estaduais eleitos em outubro do ano passado. O atual presidente Evandro Leitão será candidato à reeleição.

Nesta semana, o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), começou a definir os cargos do segundo escalão. Na quarta-feira, dia 4 de janeiro, Elmano definiu os nomes para comandar o Metrofor, Agência de Desenvolvimento do Ceará (Adece), Detran e Superintendência de Obras Públicas (SOP).

No Metrofor, o comando ficará com Plínio Saboya. A Adece terá Danilo Serpa à frente. No Detran, o comando fica com Michel Mourão. E na SOP continua Quintino Vieira.

Para a Funceme, Eduardo Sávio segue como presidente do órgão. Para a Casa Militar, foi nomeado o tenente-coronel Alexsandro Ferreira.

Na área da Segurança Pública, também foram apontados os nomes dos novos titulares dos órgãos vinculados à SSPDS. Na Polícia Militar, o comando ficou com o coronel comandante geral Klênio Nascimento. No Corpo de Bombeiros Militar, será o coronel comandante geral Cláudio Barreto. O Delegado Geral de Polícia Civil é Márcio Gutierrez. Já o Perito Geral da Perícia Forense (Pefoce) será Júlio Torres, enquanto o Diretor da Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp) é o coronel Clauber de Paula. Já o Superintendente de Pesquisa e Estratégia em Segurança Pública (Supesp) será Nabupolasar Alves Feitosa.

Os secretários executivos da SSPDS serão o coronel Márcio Oliveira, o delegado Sérgio Pereira e Adriano de Assis.

MAIS Notícias

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *