Alagamentos em Iguatu geram protestos de moradores nos bairros Areias e Cajueiro

16/04/2024

  1. As recentes chuvas que atingiram a cidade de Iguatu resultaram em ruas alagadas nos bairros Areias e Cajueiro, desencadeando protestos por parte dos moradores.

Na terça-feira, 16 de abril, os residentes do Bairro Cajueiro optaram por interditar a Avenida Alberico Mendonça, enquanto os moradores do Bairro Areias bloquearam parte da Avenida Perimetral, nas proximidades da Rua José Caeiras.

Os bloqueios foram parciais e, com a intervenção das forças de segurança, as manifestações foram encerradas pacificamente.

De acordo com a Defesa Civil Municipal, algumas residências foram invadidas pelas águas, levando o poder público a disponibilizar abrigos temporários para os afetados.

Tanto a Defesa Civil quanto a Secretaria de Infraestrutura afirmam estar implementando medidas paliativas, como a desobstrução e alargamento dos canais nos dois bairros afetados.

O poder público disse ainda que os investimentos nos canais do Julião e do Cajueiro estão sendo realizados com recursos provenientes da CAF através de empréstimos internacionais. No entanto, as autoridades municipais informam que as intervenções ainda não foram concluídas.

MAIS Notícias
Iguatuenses participam do ‘Que Seja Doce’ no grupo Globo
Iguatuenses participam do ‘Que Seja Doce’ no grupo Globo

A nova temporada do programa “Que Seja Doce” gera expectativa aos espectadores com sua 10ª edição e desta vez uma dupla que despertará a audiência da região. Jefferson Aleff, arquiteto e professor da FASC, e seu parceiro, o chef culinário Mateus Frota, foram...

Empresários denunciam descaso em obra na Av. Dr. Alberico Mendonça
Empresários denunciam descaso em obra na Av. Dr. Alberico Mendonça

Empresários, moradores e outros usuários do trânsito se manifestaram nesta semana para reclamar sobre uma obra iniciada no início de abril na Av. Dr. Alberico Mendonça, e segundo, os denunciantes, de lá para cá ficou paralisada inviabilizando totalmente o acesso de...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *