Câmara aprova projeto de fomento com Lions Club

26/03/2022

A sessão da semana foi marcada por homenagens e aprovação de duas mensagens do Executivo. Na terça-feira, 22, o Instituto Federal do Ceará (IFCe-Iguatu) em sessão especial celebrou os 67 anos de fundação da instituição. Na quinta-feira, 24, foram aprovadas as pautas que autoriza o município de Iguatu a celebrar parceria, mediante termo de fomento, com a associação internacional de Lions clubes, e a doar bens à Polícia Militar.

Uma lista de móveis, de propriedade do município de Iguatu, foi doada à sede 10º Batalhão de Iguatu. Os equipamentos servirão para compor a estrutura de alojamentos que recebem novos oficiais.

Com a presença de membros do Club de Lions João Alves Bezerra, foi votado também por unanimidade o repasse de R$ 18 mil para realização da XXII convenção do Distrito LA-4, nos dias 22 a 24 de abril. São esperados na cidade 52 clubes e 500 participantes de todo o Ceará. “Nós nos empenharemos para realizar uma Convenção de excelência, buscaremos o êxito. Não se faz um evento desse porte sem apoio e de pessoas comprometidas verdadeiramente”, disse o presidente do clube local e diretor da convenção, Eder Ryan Batista.

O Lions Clubs International é uma organização internacional de clubes de serviço cujo objetivo é promover o entendimento entre as pessoas em uma escala internacional, atender a causas humanitárias, e promover trabalhos voltados a comunidades locais.

IFCE

No início da semana, em proposta do vereador e também servidor do IFCe-Iguatu, Zilfran Ferreira (PSD), a Câmara recebeu os últimos três diretores da instituição. Na oportunidade foi apresentado o histórico de serviços da área educacional. Nascido como um curso de extensão de Economia Rural Doméstica em 23 de março de 1955, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCe), ainda é bastante conhecido na capital do Centro-Sul cearense como Escola Agrotécnica Federal de Iguatu (EAFI). Recentemente foi fortalecido o papel da extensão e pesquisa na instituição articulando os saberes científicos com a comunidade externa. “É uma instituição com relevantes serviços prestados, até mesmo no segmento acadêmico e que merece todas as homenagens”, disse Zilfran.

O IFCe oferta cursos superiores disponíveis para ingresso no Sistema de Seleção Unificado (SiSU): bacharelado em Serviço Social, bacharelado em Engenharia Agrícola, licenciatura em Química e licenciatura em Geografia. Além disso, a instituição tem especialização: Educação Profissional e Tecnológica e Gestão de Micro, Pequenas e Médias Empresas. No ensino básico e técnico, o campus oferece quatro cursos integrados ao Ensino Médio: Nutrição e Dietética, Informática, Agropecuária e Agroindústria; e cinco cursos subsequentes, voltados para pessoas que já concluíram o ensino básico: Nutrição e Dietética, Informática, Agropecuária, Agroindústria, Comércio.

MAIS Notícias

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *