Câmara aprova readequação do PCCR da Guarda-Civil

02/07/2022

O PCCR – Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos Servidores da Guarda tem várias finalidades, dentre elas estabelecer padrões e critérios de evolução funcional para todos os guardas, estabelecer padrões e critérios para os cargos de chefia gratificados, regulamentar as gratificações e os adicionais que fazem parte da remuneração.

Na terça-feira, 28, foi votada a readequação do plano e aprovada por unanimidade pelos vereadores na Câmara Municipal de Iguatu (CMI). Entre as mudanças está o reajuste salarial conforme ascensão dentro da corporação e concessão de folgas visando qualificação profissional.

Conforme Antônio Filho, secretário de Segurança e Defesa Patrimonial, o objetivo é garantir os direitos e valorizar essa categoria que exerce um trabalho tão importante no município. “Com essa medida, os nossos guardas terão oportunidade de progredirem dentro da carreira. Isso é um grande avanço, um incentivo ao bom desenvolvimento dos trabalhos de cada um deles”, afirmou.

O plano foi criado em 2018 e feito pelos próprios guardas com o devido acompanhamento da Procuradoria Geral do Município, atendendo aos preceitos vigentes nas Constituições Federal, Estadual e na Lei Orgânica do Município de Iguatu.

Na mesma ocasião foi votado, mediante termo de fomento, convênio com a Comunidade Evangélica Missionária e a readequação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração de Auxiliares, Técnico – Administrativo e da Saúde.

Visita

A sessão contou com a presença do diretor administrativo da Faculdade de Medicina Estácio de Sá em Iguatu. Danilo Gaiola apresentou ao parlamento demandas institucionais de competência do poder público. O representante esclareceu ainda os parlamentares sobre dúvidas quanto aos critérios e ao processo de concessão de bolsas universitárias.

MAIS Notícias

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *