Camilo Santana cumpre agenda em Iguatu

10/09/2022

Nesta quinta-feira, 08, o candidato ao senado Camilo Santana (PT) cumpriu agenda de campanha na cidade de Iguatu. O político se reuniu com o também candidato ao legislativo do estado, Agenor Neto (MDB). Na cidade, o petista falou sobre desempenho em pesquisas de seu correligionário Elmano Freitas (PT), propostas para o Centro-Sul e rebateu as declarações e ‘troca de farpas’ entre Izolda Cela (sem partido) e seu adversário Roberto Cláudio (PDT).

Camilo pela primeira vez cumpre agenda oficial de campanha na cidade. Em uma rádio ligada ao deputado e ex-prefeito da cidade, ele concedeu entrevista, após se reunir com sua base partidária na cidade.

O ex-governador desponta na pesquisa como grande favorito a representar o estado no senado federal. Educação, saúde e reforma devem ser as propostas levadas ao Congresso caso eleito. “Hoje 60 % das nossas unidades são de tempo integral, e queremos chegar a 100%. O ensino é sempre a esperança e oportunidade para a juventude se transformar. Queremos propor uma reforma tributária tendo em vista que temos um país muito desigual. Junto com nosso candidato do estado queremos reafirmar nosso compromisso em trazer um hospital regional para o centro-sul”, disse.

Atrás das pesquisas, Camilo acredita que Elmano ainda possa terminar a corrida eleitoral à frente no primeiro turno. “Grande parte da população ainda não o conhece, e ainda não sabe que é o candidato do Lula. Ele foi o último a se colocar no páreo. Mas percebemos que ele teve uma crescente significativa. Ainda tem muito tempo de campanha”, disse.

Havia a expectativa da vinda de Elmano de Freitas (PT), mas uma readequação de agenda impossibilitou sua vida ao município.

“Farpas”

Camilo saiu em defesa da governadora Izolda Cela (sem partido) após o candidato a governador Roberto Cláudio acusar o Governo do Estado de pressionar prefeitos para apoiarem Elmano Freitas (PT), também candidato ao Abolição.

“Eu lamento. Penso que eleições e política se fazem com verdade e seriedade. Ele ataca de forma covarde uma mulher que é seríssima e conduz nosso estado. É lamentável, porque até pouco tempo ele [Roberto] era o candidato que tecia mil elogios ao nosso governo. Queremos fazer uma eleição limpa”, disse.

O estopim para a tensão foram as declarações de RC no debate da TV Otimista, promovido na última terça-feira, 6. Na ocasião, o pedetista citou a decisão do corregedor do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) que impediu o Governo do Estado de fazer transferências de recursos voluntárias aos municípios durante a campanha eleitoral.

O candidato deu a entender que o Executivo estadual estaria beneficiando com verbas os prefeitos que declaram voto em Elmano em detrimento dos que estão ao lado dos demais candidatos. RC ainda chegou a afirmar que a imprensa do Sul do Estado estaria se referindo ao caso como “mensalão cearense”.

MAIS Notícias

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *