Camilo Santana renuncia ao Governo do Ceará e vice Izolda Cela assume mandato até dezembro neste sábado

02/04/2022

Rogério Gomes

Correspondente em Fortaleza

O governador Camilo Santana (PT) será candidato ao Senado Federal nas eleições do mês de outubro. Por exigência da legislação eleitoral, Camilo teve deve renunciar ao mandato de governador do Ceará, neste sábado, dia 2 de abril. Assim, a vice-governadora Izolda Cela (PDT) assume o mandato até dezembro. A posse de Izolda Cela acontece neste sábado, a partir das 15h30min, na Assembleia Legislativa do Ceará.

Os últimos dias de mandato de Camilo Santana foram de uma maratona de inaugurações na Capital e no interior. Sempre acompanhado da própria Izolda Cela, como dos nomes do PDT que se apresentam como pré-candidatos ao Governo do Estado em 2022. São eles: o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio; o presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão; o deputado federal Mauro Filho; e a própria Izolda Cela, que poderá ser candidata à reeleição se for escolhida pela frente governista.

“ Izolda esteve ao meu lado ao longo desses 7 anos e 3 meses, nos momentos de avanços, mas também nos momentos desafiadoras, sempre ao meu lado. Conhece bem o governo, está preparada para continuar todas as ações que estão planejadas até o final de 2022”, disse Camilo Santana.

A nova governadora Izolda Cela diz que não tem pretensão de realizar mudanças na composição do secretariado estadual. “Temos uma equipe afinada, dedicada e com uma formação da qual eu participei. Então não tenho ansiedades com relação a mudanças, não”, confirmou Izolda Cela.

Ela será a primeira mulher a comandar o Executivo do Ceará e garante que o cronograma de obras para 2022 será devidamente cumprido. “Temos muitas obras e serviços a entregar. Uma das minhas tarefas é manter esse ritmo e entregar obras importantes para a vida das pessoas”, garantiu Izolda Cela.

MAIS Notícias

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *