Candidato ao governo, Serley Leal faz campanha em Iguatu

27/08/2022

Com o início da corrida eleitoral, candidatos ao Governo do Estado iniciaram oficialmente a disputa fazendo caminhadas, visitas, entre outras ações na tentativa de conquistar o voto do eleitorado.

Iguatu recebeu na quarta-feira. 24, a visita do candidato a governador Serley Leal, da Unidade Popular (UP). Em seu ato de campanha fez caminhada pelo centro da cidade, conversou com feirantes, permissionários do Mercado Central, fazendo panfletagem direta à população. Com uma reduzida equipe de apoiadores, ele aproveitou a oportunidade para falar de suas propostas, de iniciativas para geração de trabalho, renda, saúde, segurança, educação, entre outras, caso seja eleito para chefiar o Ceará, nas eleições do próximo dia 02 de outubro. Ainda em Iguatu, o candidato fez panfletagem em frente ao campus Humberto Teixeira, no bairro Santo Antônio.

Entre umas das propostas, Serley, que é natural de Iguatu, defende uma maior participação popular em decisões do poder executivo, apostando também no apoio da juventude. “A nossa proposta para educação é de fato aumentar o orçamento público do Estado do Ceará para educação pública estadual de ensino médio e ensino superior. Temos o compromisso de reabrir escolas rurais no Estado que foram fechadas. Aumentar investimentos nas universidades estaduais para melhorar o ensino e pesquisas. Temos também o compromisso caso eleito de chamar aqueles professores aprovados no concurso público que não foram chamados pelo governo. As melhorias para educação dependem do compromisso dos governos”, afirmou o candidato.

“A nossa candidatura é uma candidatura de trabalhador, a gente não tem participação das grandes empresas, temos apoio de voluntários que apoia nossa candidatura”, declarou.

No Ceará, seis candidatos disputam o cargo de Governo do Estado, de acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Veja a lista dos candidatos em ordem alfabética:

Capitão Wagner (União Brasil)

Aos 43 anos, natural de São Paulo, Capitão Wagner é policial militar do Ceará desde 1999. Formado como técnico em eletrotécnica e bacharel em segurança pública. Wagner já foi vereador por dois mandatos e disputou a prefeitura de Fortaleza em duas eleições. Atualmente é deputado federal. Ele terá como candidato a vice o médico Raimundo Gomes de Matos (PL), 71 anos.

Chico Malta (PCB)

Com 57 anos, e atuação em movimentos sindicais, Chico Malta é advogado. Natural de Fortaleza, ele é anistiado político, após ter sido preso durante o período da ditadura militar. Malta também é participante da fundação da Central Única dos Trabalhadores (CUT). O candidato a vice é Nauri Araújo (PCB), 57 anos.

Elmano de Freitas (PT)

Filho de agricultores, Elmano Freitas, 52 anos, é natural de Baturité (CE) e formado em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC), já tendo atuado na Rede Nacional de Advogados Populares (Renap). Foi candidato à prefeitura de Fortaleza em 2012 e já exerce o segundo mandato como deputado estadual. Além disso, já ocupou o cargo de secretário de Educação de Fortaleza. Jade Romero (MDB), 37 anos, será a candidata a vice.

Roberto Cláudio (PDT)

Prefeito de Fortaleza por dois mandatos, Roberto Cláudio é médico, formado pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e possui doutorado em saúde pública. Natural da capital cearense, Cláudio tem 47 anos e já ocupou o cargo de deputado estadual no Ceará em 2006, sendo reeleito em 2010. O candidato a vice é Domingos Filho (PSD), 59 anos.

Serley Leal (UP)

Com 40 anos, natural de Iguatu, Serley Leal é bancário. Já atuou no movimento estudantil, com passagens pelo Diretório Central da Universidade Federal do Ceará e Diretório Estudantil da Universidade Estadual do Ceará (UECE). Também foi candidato a vice-prefeito de Fortaleza e ajudou a construir o Movimento de Luta nos Bairros Vilas e Favelas (MLB) no Ceará, voltado para o direito à moradia. O candidato à vice é a liderança indígena Francisco Bita Tapeba (UP), 37 anos.

 Zé Batista (PSTU)

Membro da Executiva Estadual da CSP-Conlutas, Zé Batista, 48 anos, é natural de Iguatu. Disputou a sua primeira eleição em 2020. Na ocasião tentou uma vaga na Câmara Municipal de Fortaleza. Para a vice, o partido indicou o servidor público e ambientalista Reginaldo (PSTU), 49 anos.

MAIS Notícias

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *