Estação da Paixão de Cristo chega à 6ª edição

29/03/2024

Este ano serão três dias de exibições do espetáculo Estação da Paixão, no período de 29 a 31 deste mês, sexta, sábado e domingo. A encenação acontece no espaço chamado de Arena da Paixão, na rua 27 de novembro.

“Mais uma fez somos gratos ao empresário Zenir, por ceder esse local para a gente realizar esse evento. Desde já também aos demais parceiros, empresários, políticos, à gestão municipal, ao Governo do Estado, entre outras tantas pessoas que têm contribuído para o crescimento desse evento, que não é meu, é nosso, é do Iguatu. Eu apenas plantei a semente”, comentou Bibi Lima, produtor cultural, diretor e idealizador do espetáculo, que este ano chega à 6ª edição.

“Quando eu trouxe essa ideia, porque eu já vinha vendo o que acontecia em Pernambuco, também trabalhei numa encenação na região de metropolitana de Fortaleza, me apaixonei pela cidade cenográfica que vi no Eusébio, trouxe essa ideia para Iguatu. Desde a primeira edição foi abraçada pelas gestões municipal e no decorrer desse tempo, estamos caminhando”, disse.

A encenação envolve cerca de 200 artistas, entre crianças, jovens adultos, idosos, além das equipes de montagem, sonorização, iluminação e muitos voluntários. “A gente sabe que muitas pessoas estão deixando as tradições morrerem, mas a história de Cristo tem que estar viva no coração das pessoas. A gente vai relembrar com esse espetáculo que tem estilo musical. São 2h de apresentação, tem cenas inéditas, cenas tradicionais. Temos quatro cenários fixos, fora outros cenários móveis que utilizam a arena. Quem sabe no futuro, os nossos gestores, sejam municipal, estadual ou federal, construam em Iguatu um espaço fixo, uma praça da Estação da Paixão de Jesus Cristo, para que a gente não possa estar mais nessa angústia. Pelo segundo ano o Governo do Estado, através dos amigos, trouxe uma estrutura para melhor atender o público e a execução das apresentações”, comentou.

Participação e solidariedade

“Desde que a Diocese abraçou o projeto, na pessoa do bispo dom Geraldo Freire, houve um aumento maior de participação da igreja, com o envolvimento de muitas pessoas engajadas nos mais diversos setores da igreja, estão ajudando a gente a fazer a encenação. Ainda mantemos muitos dos participantes antigos somando com novos integrantes da Paixão. É uma programação a mais da igreja. Lembrando que após a missa, 20h, a gente já está aqui esperando o público. E junto com a Diocese, ECC, EJC, Renovação Carismática, esse ano trouxemos um grande número de pessoas, além dos católicos demos a boa participação de outras pessoas de outras denominações religiosas. É uma mistura de crenças com um só propósito de falar da vida, da passagem de Jesus Cristo que fez tudo por nós”, destacou Bibi Lima, convidando as pessoas para esse momento cultural.

O evento também é solidário. A entrada é um 1kg de alimento não perecível que será repassado para o programa Mesa Brasil do Sesc. “Depois dos ensaios com os grupos, de acordo com as cenas, ensaios das falas, figurinos, cenários. Estamos prontos para mais uma noite”, finalizou.

MAIS Notícias
Iguatuenses participam do ‘Que Seja Doce’ no grupo Globo
Iguatuenses participam do ‘Que Seja Doce’ no grupo Globo

A nova temporada do programa “Que Seja Doce” gera expectativa aos espectadores com sua 10ª edição e desta vez uma dupla que despertará a audiência da região. Jefferson Aleff, arquiteto e professor da FASC, e seu parceiro, o chef culinário Mateus Frota, foram...

Empresários denunciam descaso em obra na Av. Dr. Alberico Mendonça
Empresários denunciam descaso em obra na Av. Dr. Alberico Mendonça

Empresários, moradores e outros usuários do trânsito se manifestaram nesta semana para reclamar sobre uma obra iniciada no início de abril na Av. Dr. Alberico Mendonça, e segundo, os denunciantes, de lá para cá ficou paralisada inviabilizando totalmente o acesso de...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *