Governador Elmano de Freitas traça diretrizes para o secretariado estadual

14/01/2023

Rogério Gomes
Correspondente em Fortaleza

O Governo do Ceará teve primeira reunião dos secretários estaduais, no Palácio da Abolição, sob o comando de Elmano de Freitas, na quarta-feira, dia 11 de janeiro. Após ida a Brasília, o governador enfatizou que começa a colocar em prática promessas de campanha.

Todos os secretários estiveram presentes no encontro. Cada pasta deve iniciar o planejamento para o primeiro ano gestão. Na Educação, por exemplo, a meta é priorizar a ampliação da escola de tempo integral na rede estadual de ensino.

Mas Elmano de Freitas enfatizou que há outras promessas de campanha a serem colocadas em prática, como o combate a fome e a realização de mais cirurgias eletivas.

Após reunião com outros governadores e com o presidente Lula, em Brasília, o governador Elmano de Freitas reforçou a determinação do STF em reforçar a segurança no Estado contra novas manifestações bolsonaristas, inclusive, com ameaça de prisão dos envolvidos que interditarem ruas ou avenidas.

Sobre a reforma administrativa a ser encaminhada a Assembleia Legislativa criando novas secretarias estaduais, o governador confirmou que a mensagem está em fase de finalização.

Novos nomes

Nesta quinta-feira, dia 12 de janeiro, Elmano de Freitas apontou novos nomes para o terceiro escalão do Governo do Ceará. Na Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), será mantido Neuri Freitas, presidente do órgão desde 2015. Para o Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), o governador indicou Alfredo Pessoa, economista, professor universitário, assessor de Elmano no parlamento e secretário de Luizianne Lins (PT) na Prefeitura de Fortaleza. Para a Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice), foi escolhido Valdeci Rebouças, ex-chefe de gabinete da presidência da Etufor.

MAIS Notícias

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *