Governo autoriza concurso com mais de mil vagas para o sistema socioeducativo

29/03/2024

Rogério Gomes
Correspondente em Fortaleza

O governador do Ceará, Elmano de Freitas, anunciou a realização de mais um concurso público. Desta vez, a novidade foi o primeiro concurso da Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo do Ceará (Seas). Serão 1.080 vagas, com cargos para nível médio e superior.

O concurso irá selecionar profissionais que irão acompanhar a aplicação das políticas socioeducativas e ressocialização de jovens dos 19 centros do Estado. Para o nível médio, onde estão disponibilizadas a maior parte das vagas, serão 964 cargos de socioeducador. Para o nível superior, são 116 vagas para analista socioeducativo, sendo 50 vagas para serviço social, 49 para a área da psicologia e 17 vagas para pedagogia. As inscrições terão início em 17 abril, por meio do site da Comissão Executiva do Vestibular da Uece.

Elmano de Freitas também sancionou, nesta quarta-feira, a lei que cria a Diária de Reforço ao Serviço Operacional para policiais militares, civis e penais, além de bombeiros militares. A nova legislação garante o pagamento de horas extras para esses profissionais sem a dedução do imposto de renda. Também foi assinado o decreto para a aquisição de novos fardamentos para militares. O anúncio aconteceu pelas redes sociais do chefe do Executivo Estadual e contou com a presença dos titulares das Forças de Segurança Pública do Estado.

Reajuste aprovado

Na última quarta-feira, dia 27 de março, o Plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) aprovou 27 projetos de lei, sendo um de iniciativa da Defensoria Pública, um do Tribunal de Justiça, um da Mesa Diretora e os demais de iniciativa dos parlamentares. Entres as matérias aprovadas constam aquelas que promovem a revisão salarial dos servidores Poder Legislativo, do Poder Judiciário e da Defensoria Pública do Estado do Ceará. Outros 18 projetos de indicação também foram deliberados na sessão.

Também foi aprovado o projeto que promove a revisão geral da remuneração dos servidores públicos e militares estaduais com ganho real superior à inflação. O presidente da Casa, deputado Evandro Leitão (PT), ressaltou que os servidores da Alece também terão reajuste salarial.

 

MAIS Notícias
Festival de Teatro de Acopiara será reativado seis anos depois
Festival de Teatro de Acopiara será reativado seis anos depois

  O 27º FETAC-Festival de Teatro Amador de Acopiara, será de 04 a 11 de Maio, um resgate do maior festival de teatro do interior, cuja última edição aconteceu em 2018             Considerado o maior festival de teatro amador do interior do Ceará, o Fetac, que já...

19 de março 2024: centenário de Mazé do Bandolim
19 de março 2024: centenário de Mazé do Bandolim

Maria José Leite Araújo, ‘Mazé do Bandolim’, completaria 100 anos no último 19 de março. Ela nasceu em São Mateus, atual município de Jucás, em 1924. Filha do casal José Facundo Leite e Ormecinda Correia Leite, tornou-se conhecida por seus dons carismáticos, bom humor...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *