IFCE-Iguatu celebra 69 anos com programação diversificada

23/03/2024

A ocasião contou com reconhecimento de projetos de servidores e estudantes e palestras sobre a história da instituição

 

Em comemoração ao aniversário de 69 anos de instituição, celebrado dia 23 de março, o campus Iguatu do IFCE realizou uma programação de atividades comemorativas para estudantes, servidores e egressos. Este ano, a data teve como tema “Construindo histórias, transformando futuros”, que faz menção à história da Escola de Economia Rural Doméstica e Escola Agrotécnica Federal de Iguatu e a visualização do impacto social e econômico do Instituto Federal na região de Iguatu.

Na quarta-feira, 20, foi realizada a apresentação e reconhecimento dos projetos de ensino, pesquisa, extensão e inovação do ano de 2023 no Teatro Edson Luiz Cavalcante de Gouvêa, Centro de Capacitação da Unidade Cajazeiras. Ao final, os servidores receberam uma comenda em homenagem às suas produções acadêmicas.

Na quinta-feira, 21, houve um momento de parabéns e bolo nas Unidades Areias com a fala da egressa Wiliany Bandeira para os estudantes. À noite, na mesma unidade, uma roda de conversa reuniu servidores e estudantes egressos da instituição para compartilhar experiências, lembranças e perspectivas para o futuro, unindo gerações passadas e presentes da instituição.

Já na sexta-feira, 22, a comemoração foi na unidade Cajazeiras pela manhã, com as falas do reitor do IFCE Wally Menezes, o diretor do campus Francisco Heber e o Assessor Especial do Reitor e ex-diretor do campus Ivam Holanda. Durante todos os dias, houve exposição de fotos enviadas por estudantes e servidores para um mural interativo do campus.

Sobre a história

O campus Iguatu do IFCE teve início em 1955, com a criação do curso de extensão de Economia Rural Doméstica. Ao longo dos anos, ganhou destaque e, em 1979, passou a ser reconhecido como Escola Agrotécnica Federal de Iguatu. Em 2008, com a unificação das Escolas Agrotécnicas e outras unidades, tornou-se Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE). Atualmente, oferece uma ampla gama de cursos técnicos e superiores e se destaca por sua atuação em educação, ciência e tecnologia, promovendo o desenvolvimento da região.

MAIS Notícias
Iguatuenses participam do ‘Que Seja Doce’ no grupo Globo
Iguatuenses participam do ‘Que Seja Doce’ no grupo Globo

A nova temporada do programa “Que Seja Doce” gera expectativa aos espectadores com sua 10ª edição e desta vez uma dupla que despertará a audiência da região. Jefferson Aleff, arquiteto e professor da FASC, e seu parceiro, o chef culinário Mateus Frota, foram...

Empresários denunciam descaso em obra na Av. Dr. Alberico Mendonça
Empresários denunciam descaso em obra na Av. Dr. Alberico Mendonça

Empresários, moradores e outros usuários do trânsito se manifestaram nesta semana para reclamar sobre uma obra iniciada no início de abril na Av. Dr. Alberico Mendonça, e segundo, os denunciantes, de lá para cá ficou paralisada inviabilizando totalmente o acesso de...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *