Iguatu registra dez mortes por COVID-19

14/05/2020

A Secretaria da Saúde de Iguatu confirmou na noite desta quarta-feira, 13, mais uma morte por decorrência da Covid-19. A pessoa era idosa, tinha 94 anos de idade, estava em isolamento domiciliar. A mulher que não teve a identidade divulgada era moradora da zona urbana do município. Ainda de acordo com a pasta, a mulher tinha problemas cardíacos e era hipertensa.

Com esse óbito, a letalidade do vírus é 13.5% no município. Ainda de acordo com dados da Secretaria da Saúde, 74 pessoas testaram positivo para a doença. Desse total, 22 estão em tratamento domiciliar, 06 em internação hospitalar, 36 pessoas foram curadas. 314 pessoas testadas foram descartadas. 

Dos dez óbitos, 60% são do sexo feminino, os outros 40% correspondem ao gênero masculino. Dessas mortes, dois são profissionais da saúde. O médico Carlos Ronald Correia, 67, falecido na sexta-feira, 8, após passar duas semanas internado na Unidade de Terapia Intensiva, U.T.I do Hospital São Vicente e a médica Lucia Dantas Abrantes, 66, que faleceu dia 10 de abril, após dez dias internada na U.T.I. do Hospital São Camilo.

A primeira morte registrada pela Covid-19 no município foi de uma criança de apenas três meses de idade que faleceu no dia 03 de abril, na época o Hospital Regional realizou o teste, após o óbito, que deu positivo para a doença.

MAIS Notícias
Iguatuenses participam do ‘Que Seja Doce’ no grupo Globo
Iguatuenses participam do ‘Que Seja Doce’ no grupo Globo

A nova temporada do programa “Que Seja Doce” gera expectativa aos espectadores com sua 10ª edição e desta vez uma dupla que despertará a audiência da região. Jefferson Aleff, arquiteto e professor da FASC, e seu parceiro, o chef culinário Mateus Frota, foram...

Empresários denunciam descaso em obra na Av. Dr. Alberico Mendonça
Empresários denunciam descaso em obra na Av. Dr. Alberico Mendonça

Empresários, moradores e outros usuários do trânsito se manifestaram nesta semana para reclamar sobre uma obra iniciada no início de abril na Av. Dr. Alberico Mendonça, e segundo, os denunciantes, de lá para cá ficou paralisada inviabilizando totalmente o acesso de...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *