Iguatuenses avaliam convocação da Seleção Brasileira para a Copa

12/11/2022

Querendo ou não, futebol mexe com as emoções. Copa do Mundo mexe com as emoções: convocação da Seleção deixa em ‘pilha’ torcida e jogadores. Sorrisos e expectativas para quem vai, choro e frustração para quem fica. Futebol também é paixão do leitor, por isso a reportagem do A Praça foi às ruas ouvir a opinião de torcedores, profissionais da crônica esportiva e anônimos, para medir o termômetro dos ‘acertos’ e ‘erros’ na lista do técnico Tite.

Quem você não levaria daquela lista? Quem você convocaria?

“Todo brasileiro é um treinador. Sempre falta um, outro foi chamado e não merecia. De 1 a 10, para mim, a convocação vale uma nota 7. Eu não teria chamado Daniel Alves e nem Gabriel Jesus. Levaria Fagner do Corinthians e Gabigol do Flamengo. A maior injustiça não ter convocado Gabigol. Vamos torcer para dar certo”.

Antônio Pinheiro, radialista, cronista esportivo

“Vejo com naturalidade essa convocação do Tite, porque essa é a linha dele. O Tite está há seis anos vivenciando isso, respirando essa atmosfera e conhece os bastidores muito mais do que a grande maioria dos desportistas brasileiros. O torcedor brasileiro por muitas vezes chega a ser passional, carrega consigo a “paixão clubista” e se desaponta pela expectativa criada e não alcançada. Uma prova disso é que muitos aguardavam Gabigol e/ou Firmino. Aí no dia da convocação quem é chamado? Martinelli e ainda chama Daniel Alves, nome esse que é controverso para muitos, mas, apesar da idade e das últimas temporadas, ainda carrega consigo a experiência que pode se somar a juventude e a estreia de muitos em sua primeira Copa do Mundo. No mais, o resumo da ópera é o seguinte, o óbvio aconteceu… o que temos de melhor foi escolhido. Que a bola comece a rolar”.

Rubens Duarte (Rubão), comentarista de futebol

 

“Tite não me surpreendeu e nem me decepcionou. Manteve a base e a coerência com seu trabalho. Buscou a união do grupo e primou por atletas que se destacaram em seus clubes. Como a liga inglesa é a mais forte do mundo, de lá, trouxe 12 atletas. Uma seleção recheada de novos valores. Muitos que se destacaram no ouro olímpico. A ida do Daniel Alves foi a mais questionada pela idade do mesmo. Concordo com a convocação dele. É um atleta vencedor e de grupo. Temos um grande treinador e uma grande seleção. Tomara que foquem na Copa. Se sim, o hexa estará próximo”.

Ziufram Lima, narrador esportivo

“Para mim, faltou o Gabigol, pelo que vem mostrando atualmente no futebol internacional. Já o lateral direito Daniel Alves é brincadeira de criança. Loucura deixar um craque de fora como o Gabigol”.

Tércio Júnior, narrador esportivo

“Acho que eu não convocaria o Daniel Alves. E quem eu convocaria no lugar dele seria o Marcos Rocha, do Palmeiras, clube campeão do brasileirão 2022. No ataque eu não levaria o Martinelli. Quem eu levaria no lugar dele, com certeza seria o Gabriel Barbosa-Gabigol”.

Francisco Bento de Souza, ex-presidente ADI/dirigente esportivo

“Não há convocação da nossa Seleção Brasileira que seja unânime! Eu gosto de contrariar a maioria. Por exemplo, gostei muito da convocação do Pedro, do Flamengo, o Gabriel Barbosa não é agregador e poderia causar intriga ao grupo. O Dani Alves concordo! Concordo com a sua convocação, tem um currículo bastante vitorioso e sabe agregar! Será os olhos do Tite no meio do grupo. Saberá contornar possíveis problemas de relacionamento na equipe. O mais gostei e estarei torcendo por nossa seleção, porém não mais como um apaixonado, mas de forma racional”.

Tony Alvarez, narrador esportivo

“É impressionante ainda ver Daniel Alves numa lista de convocados para a Seleção Brasileira, mesmo aos 39 anos de idade e jogando em uma liga menos competitiva, como a do México, porém no geral é uma lista de jogadores experientes, muitos vencedores da Champions League e de títulos de ligas importantes. Eu diria que é uma seleção com ingredientes suficientes para ganhar a Copa e o técnico Tite acertou na convocação. Vamos em busca do hexa!”.

Lindomar Rodrigues, narrador esportivo

“Achei a convocação bem redonda. Colocaram nomes de peso em seus devidos lugares. Gabigol do Flamengo ficou de fora e eu penso que ele somaria bastante ao time! Todos os convocados têm o seu estilo e completam bastante o todo”.

Leandro Filho (Lelé Fantim), assistente social, pedagogo, produtor, influencer

“Vi pouco da convocação da nossa seleção, só acompanhei um pouco no noticiário, muitos nomes de jogadores desconhecidos. Gostei da convocação dos jogadores do Flamengo, Pedro e Everton Ribeiro, mas sinceramente, técnico Tite, faltou o Gabigol, né? Acho que a lista teria ficado completa com o Gabigol. Pelo que ele tem conseguido conquistar, acho que merecia lugar na seleção”.

Carla Simone Gomes, consultora de vendas

MAIS Notícias
Obras na Avenida Dr. Alberico Mendonça são retomadas
Obras na Avenida Dr. Alberico Mendonça são retomadas

Nesta semana, o prefeito Ednaldo Lavor (PSD) anunciou a retomada das obras de escoamento das águas pluviais no trecho da Av. Dr. Alberico Mendonça, em Iguatu. Acompanhado de secretários, operários e engenheiros responsáveis pela intervenção, o gestor reiterou ações de...

Gil relojoeiro é profissional e se garante no mercado
Gil relojoeiro é profissional e se garante no mercado

Relojoeiro é o ourives dos relógios. O profissional se firma no mercado a cada dia e sua relação com os clientes está longe de acabar. Quem é dono de relógio e tem o acessório como objeto sentimental sabe da importância do relojoeiro. Só ele é capaz de pegar um...

Em duelo de líderes, Iguatu enfrenta Treze-PB fora de casa
Em duelo de líderes, Iguatu enfrenta Treze-PB fora de casa

Jogo entre Treze e Iguatu põe frente a frente o melhor ataque e a melhor defesa da Série D     O cenário está montado para um duelo épico no futebol brasileiro. Amanhã domingo, 19, o Treze e o Iguatu se enfrentam em um confronto que não apenas vale a liderança do...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *