Marco Antônio Sobreira é o novo diretor de subseções do interior da OAB-CE

15/01/2022

Eleito por aclamação, o advogado Marco Antônio Sobreira vai ocupar o cargo de diretor de subseções do interior da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Ceará. A escolha ocorreu por aclamação na quinta-feira, 13.

O advogado exerceu o cargo de Presidente da OAB Iguatu por dois mandatos e foi o coordenador do colégio de presidentes do Ceará. Ele acumula ainda uma vasta experiência na gestão da ordem dos advogados. “Me deixa muito contente essa escolha. Acredito ter uma experiência na gestão da ordem. Desde 1993 que ocupo cargos na subseção de Iguatu. Agora vamos fazer esse elo entre a subseção do estado com o interior e Conselho Estadual através da presidência Estadual, levando as demandas locais”, disse.

Marco Antônio possui a confiança do presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas, e, agora, tem a missão de ajudar todas as subseções do interior junto ao conselho estadual da OAB.

O profissional já pauta as principais missões dentro do cargo. “O que se mais reclama dentro da advocacia e da justiça, é a modalidade judicial. Para isso, estamos criando uma comissão para que possamos medir a produtividade de cada magistrado nas suas comarcas. Assim poderemos indicar qual comarca tem menos ou mais celeridade. Vamos tentar levar ao Tribunal de Justiça alguma solução para que a morosidade e o cidadão tenham celeridade processual”, afirmou.

Perfil

Marco Antônio Sobreira Bezerra é advogado nascido em Iguatu, filho de Antônio Sobreira (comerciante) e Maria Armanda (comerciante), casado com Romélia Maia Cavalcante (estudante de Direito) e pai de dois filhos, Antônio Neto (estudante de Medicina) e Marina. Graduou-se em Direito pela Universidade Federal do Ceará no ano de 1992.

Ingressou na Ordem dos Advogados do Brasil no distante ano de 1993, tendo exercido diversos cargos de direção. Foi presidente da OAB de Iguatu e da região Centro-Sul por dois mandatos, de 2013 a 2015 e 2016 a 2018. Na gestão da OAB liderou campanha estadual em busca de juízes titulares para as comarcas da região, construiu o Clube do Advogado de Iguatu (único do Ceará), reformou todas as salas de apoio ao advogado, promoveu diversos cursos de capacitação da classe e criou a Subseção do Vale do Salgado, em Icó, juntamente com o atual presidente Kleber Colares.

À convite do Presidente Nacional da OAB (Dr. Felipe Santa Cruz), hoje é membro titular da Comissão Nacional de Acesso à Justiça, cargo inédito para seus colegas cearenses. Convidado pelo presidente da OAB Ceará (Dr. Erinaldo Dantas) exerceu ainda o cargo de Coordenador do Colégio de Presidentes da OAB Ceará, foi eleito em 2018 conselheiro estadual da OAB e é membro titular do órgão especial de julgamento da ordem.

MAIS Notícias
Trussu atinge 52%, percentual menor que do mesmo período em 2023
Trussu atinge 52%, percentual menor que do mesmo período em 2023

O reservatório Carlos Roberto Costa “Trussu”, em Iguatu, atingiu nesta semana 52% de sua capacidade total, percentual ainda menor do que o registrado no mesmo período do ano passado, quando estava com 55% de sua capacidade. O melhor percentual registrado em 2024 foi...

Setores debatem porto seco e terminal de cargas em Iguatu
Setores debatem porto seco e terminal de cargas em Iguatu

Movimentos universitários, setores empresariais e políticos da cidade de Iguatu se reuniram ao longo da semana para debater a possibilidade de instalação de um ‘porto seco’ e um ‘terminal de cargas’ na região. A Unific e o curso de Economia da URCA realizaram...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *