Mulher é presa acusada de ‘abandono de incapaz’

29/03/2024

No feriado de 25 de março (Abolição da Escravatura no Ceará), uma mulher foi presa em flagrante acusada de  ‘Abandono de Incapaz’. Uma denúncia anônima feita diretamente para o Conselho Tutelar informou que a mulher havia deixado duas crianças em casa sozinhas e teria ido para um bar. As filhas têm 05 e 12 anos.

A ocorrência foi registrada na manhã da segunda, 25 no distrito de Gadelha, zona rural de Iguatu. Os vizinhos só tomaram conhecimento do caso, porque as duas meninas foram até a casa do vizinho da família pedir comida alegando que a mãe havia os havia deixado sozinhas em casa  e as mesmas estavam com fome.

A polícia foi acionada e chegou ao local juntamente com os conselheiros tutelares, que constataram a veracidade da denúncia. Pouco tempo após a chegada dos policiais ao local, a acusada chegou, e segundo informações da polícia, apresentando visíveis sinais de embriaguez. A mulher foi presa em flagrante e conduzida até a Delegacia Regional de Polícia Civil, onde prestou depoimento e foi autuada pelo crime de ‘Abandono de Incapaz’. Polícia investiga ainda se já era costume da mulher deixar as crianças sozinhas para sair.

De acordo com o Código Penal, Artigo 133, Abandonar pessoa que está sob seu cuidado, guarda, vigilância ou autoridade, e, por qualquer motivo, incapaz de defender-se dos riscos resultantes do abandono é crime com passivo de prisão, com pena de seis meses a três anos.

MAIS Notícias
Iguatuenses participam do ‘Que Seja Doce’ no grupo Globo
Iguatuenses participam do ‘Que Seja Doce’ no grupo Globo

A nova temporada do programa “Que Seja Doce” gera expectativa aos espectadores com sua 10ª edição e desta vez uma dupla que despertará a audiência da região. Jefferson Aleff, arquiteto e professor da FASC, e seu parceiro, o chef culinário Mateus Frota, foram...

Empresários denunciam descaso em obra na Av. Dr. Alberico Mendonça
Empresários denunciam descaso em obra na Av. Dr. Alberico Mendonça

Empresários, moradores e outros usuários do trânsito se manifestaram nesta semana para reclamar sobre uma obra iniciada no início de abril na Av. Dr. Alberico Mendonça, e segundo, os denunciantes, de lá para cá ficou paralisada inviabilizando totalmente o acesso de...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *