Palestras temáticas marcam programação do Planejamento Anual da CDL de Iguatu

23/03/2024

Os diretores da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL de Iguatu participaram da programação elaborada para o Planejamento Anual da entidade lojista, no último final de semana, no I-uá Hotel, em Juazeiro do Norte. O encontro durou dois dias e oportunamente os empresários e lojistas se debruçaram sobre o planejamento das atividades para o ano lojista de 2024, de olho nas estratégias de negócios em todos os segmentos do varejo local, envolvendo comércio e serviços, setores responsáveis por 80% de toda movimentação da economia.

Três palestras temáticas estavam na programação para acontecer, mas uma foi desmarcada por questão de agenda. Seria com o presidente da FCDL/CE, Freitas Cordeiro, mas o palestrante não embarcou para Juazeiro porque o voo foi cancelado. Nas duas palestras seguintes para a programação do sábado, 16, Douglas Feitosa, palestrante convidado, discorreu sobre ‘Inovação na tomada de decisão empresarial’. O tema dele estava focado na forma como os empresários e lojistas se diferenciam ao inovarem seus negócios, de olho nas mudanças do mercado, incremento nas vendas, e a busca por novos clientes, sem perder de vista os parceiros comerciais que já são fidelizados.

Norberdson Fernandes, diretor da CDL de Iguatu, foi convidado para falar sobre a plataforma Resolvere, de Negócios e Serviços. ‘Resolvere’ é um canal digital criado exclusivamente para oferecer Consultoria Administrativa aos empresários e lojistas, associados da CDL. De acordo com Norberdson Fernandes, os serviços de consultoria já vêm sendo prestados, só que a meta é chegar num patamar de maior velocidade, com o uso das ferramentas adequadas. Ainda segundo Norberdson, além da Consultoria Administrativa a plataforma oferece outros dois serviços: o Planejamento Previdenciário e a oferta de cursos ‘online’, na modalidade EAD. Com a plataforma funcionando a todo vapor, os empresários poderão, através de login e senha, virtualmente encaminhar suas perguntas e dirimir duas dúvidas, que também serão respondidas virtualmente em no máximo 72 horas. Através desta ferramenta os empresários e lojistas poderão tirar suas dúvidas de questões de ordem legal, administrativa, gestão e outras.

O palestrante Norberdson afirmou que a previsão é que a nova ferramenta Resolvere já esteja totalmente disponível no próximo mês de abril, quando os associados da CDL poderão fazer uso.
O presidente da CDL, Francisco José Mota Luciano, que coordenou o encontro, enfatizou a importância do planejamento anual para o melhor funcionamento não apenas das entidades representativas do comércio, mas principalmente para as empresas, os gestores com suas equipes e os negócios.

 

MAIS Notícias
Iguatuenses participam do ‘Que Seja Doce’ no grupo Globo
Iguatuenses participam do ‘Que Seja Doce’ no grupo Globo

A nova temporada do programa “Que Seja Doce” gera expectativa aos espectadores com sua 10ª edição e desta vez uma dupla que despertará a audiência da região. Jefferson Aleff, arquiteto e professor da FASC, e seu parceiro, o chef culinário Mateus Frota, foram...

Empresários denunciam descaso em obra na Av. Dr. Alberico Mendonça
Empresários denunciam descaso em obra na Av. Dr. Alberico Mendonça

Empresários, moradores e outros usuários do trânsito se manifestaram nesta semana para reclamar sobre uma obra iniciada no início de abril na Av. Dr. Alberico Mendonça, e segundo, os denunciantes, de lá para cá ficou paralisada inviabilizando totalmente o acesso de...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *