Roberto Filho, herdeiro político de Roberto Costa confirma pré-candidatura a prefeito de Iguatu

29/03/2024

Nesta quarta, 28 um fato político lançou luz na sucessão municipal de Iguatu para as eleições deste ano. Foi confirmado o nome do executivo Carlos Roberto Costa Filho, 42 como pré-candidato a prefeito do município.

Roberto Filho, naturalmente é o herdeiro político de Roberto Costa, saudosa memória. O pai dele foi considerado um dos maiores líderes políticos do estado do Ceará. Foi vereador, vice-prefeito, prefeito do município e deputado estadual, eleito para a Assembleia Legislativa em 1990.Um político diferenciado, carismático, honesto, de larga visão administrativa, e com trânsito livre em ambos os grupos políticos de sua época. Roberto Costa não enxergava oponentes com o olhar da indiferença, menosprezo ou diminuto. Dialogava com todos, sentava à mesa com todos, indistintamente. Para ele, o mais importante era construir caminhos que levassem à realização  de benfeitorias em prol da população. Isso o tornava grande, querido e amado por sua gente.

Roberto Costa saiu precocemente de cena num acidente de carro na fatídica madrugada do dia 26 de novembro de 1994, quando retornava para casa, no sítio Varzinha, zona rural de Iguatu. Estava prestes a completar o 2º ano do mandato de prefeito iniciado em janeiro de 1993. Seu modo simples de tratar as pessoas, seu sorriso largo e sincero e sua voz grave e firme ainda permeia na memória do povo iguatuense

Sua partida inesperada deixou órfã uma população inteira que o abraçava com naturalidade onde quer que ele chegasse.

Roberto Filho é executivo bem sucedido num dos maiores grupos empresariais do Nordeste. Faz carreira na administração privada de empresas, mas sonha em levar as boas experiências para o setor público. É graduado em Direito e com especialização na mesma área pela Unifor-Universidade de Fortaleza.

Atualmente divorciado, é pai de dois filhos, Clara, de 11 anos e Manuel, 06. O segundo, de nome Manoel, lembra um dos homens mais íntegros e mais respeitado, Manoel Matias Costa, ‘Nelzinho’, um dos maiores produtores de algodão do Nordeste. Manoel é bisneto de Nelzinho.

Roberto Filho confirmou a pré-candidatura à prefeitura de Iguatu nesta semana. Ele recebeu o convite para ingressar no PSDB-Partido da Social Democracia Brasileira, que partiu do próprio presidente da executiva da agremiação no Ceará, o vice-prefeito de Fortaleza.

O jovem Roberto Filho traz consigo o desejo de construir uma gestão participativa, com prioridades absolutas em áreas urgentes como saúde, educação, agricultura, assistência social e geração de empregos. Sua proposta é trabalhar sempre dialogando com a sociedade, ouvindo os setores produtivos e buscando de forma conjunta as soluções para os problemas que afetam diretamente a população.

MAIS Notícias
Iguatuenses participam do ‘Que Seja Doce’ no grupo Globo
Iguatuenses participam do ‘Que Seja Doce’ no grupo Globo

A nova temporada do programa “Que Seja Doce” gera expectativa aos espectadores com sua 10ª edição e desta vez uma dupla que despertará a audiência da região. Jefferson Aleff, arquiteto e professor da FASC, e seu parceiro, o chef culinário Mateus Frota, foram...

Empresários denunciam descaso em obra na Av. Dr. Alberico Mendonça
Empresários denunciam descaso em obra na Av. Dr. Alberico Mendonça

Empresários, moradores e outros usuários do trânsito se manifestaram nesta semana para reclamar sobre uma obra iniciada no início de abril na Av. Dr. Alberico Mendonça, e segundo, os denunciantes, de lá para cá ficou paralisada inviabilizando totalmente o acesso de...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *