Rotary firma parceria com a FASC para oferta de bolsas universitárias

25/06/2022

O Rotary Club de Iguatu e a Faculdade São Francisco do Ceará (FASC) firmaram parceria para a oferta de bolsas de estudo universitárias. O acordo foi anunciado na quarta-feira, 22, em visita dos rotarianos à unidade de ensino superior.

O presidente entrante Edney Rolim (2022-2023) e comissão de sócios representativos estiveram presentes na comitiva. “E com muita alegria e satisfação anunciamos mais uma parceria grandiosa, que em muito beneficiará e oportunizará o acesso à educação superior a todos que buscam a realização deste sonho, mas ainda não tiveram oportunidade. Desde já agradecemos a todos que fazem a Faculdade São Francisco do Ceará e que acreditam no poder da educação e nos ideais da nossa instituição”, disse Edney.

50%

A Faculdade São Francisco do Ceará em parceria com o Rotary Club de Iguatu ofertará bolsas de estudo para o semestre 2022.2 com desconto de 50% para os cursos de Fisioterapia, Direito, Farmácia, Nutrição, Psicologia, Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil. Serão ofertadas ao todo 50 vagas, distribuídas entre os referidos cursos.

Para participar, o candidato deve realizar o vestibular on-line no site https://ceara.fsf.edu.br/vestibular, ser aprovado e comprovar por meio de cadastro junto ao Rotary Club de Iguatu o requisito financeiro de renda per capita bruta de até R$700,00 (setecentos reais).

Após esta etapa, o Rotary Club de Iguatu aprovará o desconto para aqueles que se enquadrarem no requisito.

As aulas estão previstas para 1º de agosto de 2022, e o desconto concedido é válido até o final do curso. O diretor de ensino da FASC, professor José Roberto Duarte, ressaltou a importância da parceria. “O Rotary Club de Iguatu cumpre função imprescindível para inserção social de pessoas desvalidas. São várias iniciativas louváveis. Na educação, o clube já executa com sucesso o programa de bolsas escolares no ensino básico, financiando alunos carentes em colégios privados. Foi isso que nos motivou. Dessa forma, propusemos a ampliação do benefício ao ensino superior com a anuência da nossa mantenedora, professora Vera Claudino, que tem larga visão social e compromisso de promover de forma justa oportunidades para que alunos carentes possam cursar nível superior na FASC. Assim, a parceria FASC e Rotary estabelece um marco social imensurável gerando condições bastante acessíveis para ingresso no ensino superior numa IES de alto nível”, disse.

 

Saiba ainda

Desde 2015 o Rotary Club de Iguatu é responsável também por um programa de bolsas de estudo que já permitiu a mais 15 jovens cursarem o ensino médio na rede privada de ensino da cidade. Recentemente, sete deles foram aprovados em universidades do Nordeste.

MAIS Notícias
Trussu atinge 52%, percentual menor que do mesmo período em 2023
Trussu atinge 52%, percentual menor que do mesmo período em 2023

O reservatório Carlos Roberto Costa “Trussu”, em Iguatu, atingiu nesta semana 52% de sua capacidade total, percentual ainda menor do que o registrado no mesmo período do ano passado, quando estava com 55% de sua capacidade. O melhor percentual registrado em 2024 foi...

Setores debatem porto seco e terminal de cargas em Iguatu
Setores debatem porto seco e terminal de cargas em Iguatu

Movimentos universitários, setores empresariais e políticos da cidade de Iguatu se reuniram ao longo da semana para debater a possibilidade de instalação de um ‘porto seco’ e um ‘terminal de cargas’ na região. A Unific e o curso de Economia da URCA realizaram...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *