Trabalhos do segundo semestre da Alece só serão concluídos após o Natal

23/12/2023

Rogério Gomes
Correspondente em Fortaleza

 

O encerramento dos trabalhos do segundo semestre na Assembleia Legislativa do Ceará só vai acontecer após o Natal. Como a oposição pediu vistas na votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2024, ainda devem acontecer sessões na terça-feira, dia 26 de dezembro, e na quarta-feira, dia 27.

O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Evandro Leitão (PT), fez o balanço das ações do Parlamento em 2023, durante sessão plenária nesta quinta-feira, dia 21. Ele destacou as ações de responsabilidade social do Parlamento cearense.

Para o deputado, o fortalecimento das ações de responsabilidade social do Parlamento é algo que vai além do “seu papel primordial de legislar”. “A Alece tomou para si uma grande frente de ações em benefício da população mais vulnerável, sem deixar de lado a aprovação de leis que fortalecem os investimentos e as políticas públicas para o povo”, pontuou.

Na avaliação de Evandro Leitão, a adesão da Alece, por meio do Comitê de Responsabilidade Social, ao Pacto Global da ONU, demonstra o compromisso que a Casa tem com a agenda de sustentabilidade socioambiental e com a promoção da qualidade de vida. Dos diversos projetos de impacto social aprovados, o parlamentar destacou o que trata do programa Ceará Sem Fome, iniciativa que, conforme ele, beneficia 100 mil pessoas diariamente em todo o Ceará.

Recém filiado ao PT, Evandro Leitão deseja sair candidato à Prefeitura de Fortaleza em 2024. Ele deixa o PDT com um embate judicial com a Executiva Nacional. Evandro saiu do PDT chancelado por uma carta de anuência liberada pelo presidente estadual da legenda, o senador Cid Gomes. A legitimidade do documento é questionada pelo presidente nacional interino André Figueiredo.

Na última terça-feira, dia 19, o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) rejeitou os embargos de declaração apresentados pela Executiva Nacional do PDT no processo de desfiliação. André Figueiredo agora deve tentar recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

 

MAIS Notícias
Ceará é confirmado como zona livre de febre aftosa sem vacinação
Ceará é confirmado como zona livre de febre aftosa sem vacinação

Rogério Gomes Correspondente em Fortaleza   Foi publicada, no Diário Oficial da União do último dia 30 de abril, a portaria do Ministério da Agricultura e Pecuária que confirma o Estado do Ceará como Zona Livre de Febre Aftosa sem vacinação. Além do Ceará, outros...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *