Transição entre Izolda Cela e Elmano de Freitas começa segunda-feira, 7

05/11/2022

Rogério Gomes
Correspondente em Fortaleza

 

Equipes de trabalho da governadora do Ceará, Izolda Cela, e do governador eleito Elmano de Freitas, começam a atuar no processo de transição de governo na próxima segunda-feira, dia 7 de novembro. São menos de dois meses para que os técnicos façam uma avaliação dos dados do atual governo.

Até dezembro, Elmano de Freitas deve fechar a lista do novo secretariado, que será composto 50% por mulheres, segundo prometeu o petista. O novo governador enfatizou que deseja montar um secretariado com perfil técnico, mas sem deixar de garantir pluralidade partidária na gestão. “Formamos uma ampla base de partidos durante a campanha e queremos a participação de todos”, reforçou Elmano de Freitas, que confirmou que vai convidar o PDT dos irmãos Ciro e Cid Gomes para participar do seu governo.

O trabalho de troca de informações sobre os principais projetos da gestão já começou informalmente entre Izolda e Elmano, que se encontraram na última terça-feira, dia 1°, no Palácio da Abolição.

Na Assembleia Legislativa do Ceará, deputados estaduais querem contribuir com o processo de transição de governo. A defesa é que Elmano de Freitas monte uma equipe ampla que venha a ouvir a opinião de todos. “Temos certeza que teremos uma transição tranquila. Afinal, Elmano e Izolda estiveram juntos na campanha eleitoral”, ressaltou Carlos Felipe, deputado estadual/PC do B.

No plenário 13 de Maio, da Assembleia Legislativa, deputados da base governista avaliam que a transição entre Izolda e Elmano será fácil. A montagem do secretariado é o primeiro passo para uma gestão exitosa a partir de janeiro de 2023. “Alguns nomes do secretariado já vão sendo confirmados como é o caso da secretária da Fazenda, Fernanda Pacobayba. O chefe da Casa Civil, Chagas Vieira, também deve continuar. Elmano tem tudo para formar uma excelente equipe”, destacou Acrísio Sena, deputado estadual/PT.

MAIS Notícias

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *