TRE proíbe venda de bebidas alcoólicas e restringe uso de armas no dia das eleições

01/10/2022

Rogério Gomes

Correspondente em Fortaleza

Em busca de reforçar a segurança dos eleitores que vão às urnas no 1° turno das eleições, próximo domingo, dia 2 de outubro, estarão proibidos o consumo e a venda de bebidas alcoólicas no Ceará. A decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) vale para todo o Estado, de zero hora até às 18 horas de domingo.

Além do Ceará, Acre, Amazonas, Roraima, Rio Grande do Norte, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Paraná e Tocantins já anunciaram que também vão adotar a lei seca no 1° turno das eleições.

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral, a proibição na venda e consumo de bebidas alcoólicas atinge bares, restaurantes, mercantis, estabelecimentos congêneres e demais locais abertos ao público.

E para evitar problemas relacionados às desavenças entre eleitores, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu, por unanimidade, nesta quinta-feira, dia 29 de setembro, proibir o transporte de armas e munições por colecionadores, atiradores desportivos e caçadores (CACs) na véspera, no dia das eleições e nas 24 horas do dia seguinte ao pleito.

Segundo a proposta aprovada pela Justiça Eleitoral, fica proibido no período o transporte de armas e munições em todo território nacional por parte dos CACs, sob pena de prisão em flagrante, por porte ilegal de arma, em caso de descumprimento.

A segurança nas cidades de todo o Ceará já está reforçada desde a última quarta-feira, dia 28. Mais de sete mil policiais militares atuarão nas eleições no estado do Ceará. A Operação Eleições da Polícia Militar inicia nesta quarta-feira, com o embarque da tropa que servirá de reforço ao efetivo do interior do estado. Ao todo, serão 7.114 policiais militares trabalhando no domingo, dia 2 de outubro, quando ocorre o 1º turno.

Além da Polícia Militar, 19 cidades do Ceará também vão receber reforço das tropas federais no dia das eleições, autorizado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

MAIS Notícias

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *