Usuários pedem sinalização na Avenida dos Quixelôs em trecho ‘campeão de acidentes’

25/06/2022

Usuários que trafegam pela Avenida dos Quixelôs estão solicitando à Secretaria de Trânsito do município que seja avaliada a possibilidade de colocação de sinalização eletrônica no trecho referida avenida, no cruzamento com a Rua Esaú Matos Cavalcante. Esta última rua passa em frente ao CDZ da rede de lojas, Zenir, no bairro Terra Bela.

De acordo com usuários, o cruzamento já ganhou o vergonhoso título de ‘campeão de acidentes’, devido ao grande número de ocorrências, algumas delas, graves, com as vítimas feridas. A única sinalização que existe é uma placa com o nome ‘PARE’ no sentido Esaú Matos/Av. dos Quixelôs.

Nesta semana foram registrados mais três acidentes no local. Num deles, uma colisão entre moto e carro, na manhã da terça-feira, o condutor da moto teve fratura exposta na perna esquerda. Em outros dois acidentes, um ciclista ficou lesionado ao ser atingido por um automóvel e duas motos se chocaram. Numa das motos, a condutora sofreu uma luxação no ombro esquerdo.

A Avenida dos Quixelôs começa na Perimetral, ao lado do Lagoa e segue até a avenida do novo Detran. A Rua Esaú Matos Cavalcante começa no bairro Jardim Oásis e segue até a Avenida Alberico Mendonça, onde está situado outro supermercado de rede nacional. Os usuários lembram que o problema é no cruzamento, porque ninguém respeita. E pelo fato de existir um grande fluxo de automóveis, motocicletas, ciclistas e pedestres, não havendo sinalização eletrônica, as ocorrências vão se multiplicando.

Algumas situações são bem atípicas. O fluxo de caminhões na região aumentou significativamente, por causa dos dois supermercados que ocupam as duas avenidas. Os caminhões chegam e saem a todo momento, para descarregar produtos. É considerável também o fluxo de veículos de carga chegando e saindo do CDZ da Zenir.

Estudo

A reportagem procurou a Secretaria de Trânsito e Segurança para falar sobre os reclames da população. O secretário titular da pasta, Rafael Gadelha, respondeu através de nota: “Nós implantamos semáforos nos cruzamentos das ruas Agenor Araújo com Júlio Cavalcante, José Holanda Montenegro, com 15 de novembro e vamos levar mais essa demanda o setor de estudos do nosso departamento para ver qual ação é mais viável para aquela via”, encerrou.

MAIS Notícias
Unidade de castração de animais funciona diariamente
Unidade de castração de animais funciona diariamente

Em Iguatu, a Secretaria de Proteção e Defesa Animal passou a realizar a castração de cães e gatos, na unidade Castra Móvel. O trailer equipado com dois centros cirúrgicos está inicialmente atendendo na sede do Centro de Zoonoses, no Bairro Fomento. Diariamente são...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *