Vereador João Lázaro adere à base governista

26/03/2022

O vereador João Lázaro (SD), que era da bancada de oposição, integra agora a base governista do prefeito de Iguatu, Ednaldo Lavor (PSD). O anúncio foi feito nesta quinta-feira, 24. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o vereador ao lado do prefeito e da presidente da Câmara, vereadora Eliane Braz (PSD).

A decisão pegou muitos de surpresa. O vereador com 40 anos de vida pública, e 62 anos de idade, foi candidato pela primeira vez em 1982, ficando na suplência. No momento ele cumpre seu terceiro mandato no legislativo local. “Estou na vida pública desde muito jovem e por todo esse tempo, apesar de ter feito inúmeras amizades, só estive em 3 grupos políticos. O primeiro foi o do meu amigo e secretário de estado, Marcos Carls; o segundo grupo, como todos sabem, foi o do deputado Agenor Neto; e por último, o grupo do prefeito Ednaldo, que me recebeu muito bem”, relembrou.

Fim do ciclo

O político tinha como slogan o “Linha Direta” com referência a sua proximidade ao líder político e hoje deputado estadual Agenor Neto (MDB). João afirmou entender o clima de surpresa nesse novo cenário e rechaçou qualquer desentendimento. “Sei que muitos foram pegos de surpresa com esta última mudança e não entenderam a nova aliança que se formou. Garanto a todos os que têm alguma dúvida: não houve briga ou desentendimentos. O que aconteceu foi que um ciclo da minha história política se encerrou, pois, como sabemos, tudo na vida tem início, meio e fim”, disse.

O vereador assegurou seguir no parlamento e espera conviver harmoniosamente com sua antiga ala. “Não guardo rancor ou mágoas de ninguém do meu ex-grupo, pois lá deixei colegas, assim como faço em todos lugares por onde passo, independentemente da posição partidária. Sempre fui um político que gosta de preservar as amizades e estou convicto de que para trabalhar pela população, não é necessário partir para agressões. O que deve ser feito é conversar para atender às expectativas daqueles que representamos, e é isso que faremos”, afirmou. “Vejo minha adesão ao grupo do prefeito Ednaldo Lavor com naturalidade, levando em conta que já fui, inclusive, seu colega na Câmara de Vereadores, em mandatos passados. Compreendo a importância de ter o Legislativo e o Executivo unidos para fazer cada vez mais pelas comunidades e venho para somar e prestar serviços”, finalizou.

Com a adesão, a bancada da situação passa a contar com 13 parlamentares na Câmara Municipal. Já o grupo de oposição fica agora com 4 vereadores.

Boas vindas

O gestor e sua base comemoraram a recente adesão. “Quero agradecer ao nobre vereador João Lázaro e toda sua família em nos dão essa oportunidade de ao mesmo tempo ajudar o nosso querido Iguatu”, disse Ednaldo.

A presidente da Câmara, que se coloca no cenário local como pré-candidata a deputada federal, também se posicionou quanto à novidade. “João é mais um que se soma ao nosso grupo para quebrar as correntes da perseguição e do autoritarismo. Fico muito feliz pela sua decisão, sua grandeza e humildade só deixam nosso grupo ainda mais forte. Nosso muito bem-vindo a você e sua família”, pontuou Eliane.

MAIS Notícias

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *