A velha era (re)começou

07/01/2023

“A esquerda é boa para duas coisas: organizar manifestações de rua e desorganizar a economia!”

Cristóvão Buarque

Nem bem começou o seu mandato, o ex-presidiário já mostrou a que veio.  Inflou os ministérios. Haveria mesmo necessidade disto? Caro que não, sabemos, mas é prática comum a esquerda criar ‘‘representatividade’’ em todo segmento possível. Só assim para encaixar os seus comparsas; estes, por sua vez, a seu bel-prazer, executam suas manobras ardilosas mascarando, por meio da máquina estatal, o seu real intento, que seja, evidentemente, lucrar indevidamente, certamente.

É nosso dever não esquecermos – já que a maioria esqueceu, pelo visto – do passado recente da era petista. Foram inúmeros os casos de corrupção, e enormes rombos, onerando os cofres públicos em demasia. Considerando isso e o começo desta gestão, não fica difícil prever que novos esquemas virão, meu caro leitor. Preparemos os nossos bolsos para o iminente furto aos cofres do estado. Gostaria de estar enganado, mas é da esquerda que estamos falando. Do PT! Não sejamos pueris.

Não ignoremos o fato de que um país que prioriza o assistencialismo em detrimento do capitalismo, enfraquece o mercado e, por conseguinte, põe a nossa moeda no campo crítico de uma crise financeira. Sim, já penso em inflação e impostos mais altos. Ou o atual presidente pensa que resolverá a inexorável crise dizendo apenas que não sabia, e que foi fulano o culpado… Talvez o inepto Haddad. O poste.

É questão de tempo, o quadro do qual vos falo será desenhado. Mais na frente o amigo leitor confirmará se estou ou não correto. Ah! E votaremos a patrocinar os movimentos das militâncias, ainda tem mais essa! E pautas como o desarmamentismo e o aborto? Veremos como o governo lidará com tais questões. Pra variar, não vejo com bons olhos as resoluções que a esquerda toma.

Temo pelo liberalismo econômico, salutar para um país crescer e gerar riqueza. Espero que estimulem investidores, empresas estrangeiras, e que o empreendedor consiga sobreviver, pois não é típico do PT valorizar este importante nicho empresaria. Um país rico é um país capitalista, cujo estado ampara. Já cansamos de ver exemplos de miséria da esquerda mundo a fora. Vide nossos ‘‘hermanos’’.

Enfim, prezado leitor, feliz 2023… se conseguires. Oremos!

 

Cauby Fernandes é contista, cronista, desenhista e acadêmico de História

MAIS Notícias
Devaneios de um ébrio
Devaneios de um ébrio

‘‘O álcool tira as ilusões. Depois de alguns golos de conhaque já não penso em ti.’’ - Marguerite Yourcenar Devaneio I ‘‘Meu coração é um balde despejado’’, frase contida no impecável poema ‘‘Tabacaria’’, do Álvaro de Campos (heterônimo utilizado por Fernando...

Quando Deus ‘‘’resolve’ ouvir’’
Quando Deus ‘‘’resolve’ ouvir’’

‘‘Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo. Porque Deus nos escolheu nele antes da criação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis em sua presença.’ Efésios 1:3-4...

O caso do Assassino dos Pães – parte 2
O caso do Assassino dos Pães – parte 2

Após o depoimento da testemunha, e com a chegada do investigador Ronald Silveira – enviado especial, recomendado pelo presidente -, a polícia passou a investigar o caso com maior afinco. O Serviço de Inteligência da capital também se fez presente na cidade. Após...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *