Após primeira derrota, Iguatu perde a liderança da série B

28/07/2021

A derrota para o Maranguape fora de casa custou caro para a Associação Desportiva Iguatu – ADI. Na quarta-feira, 21, o Azulão perdeu por 2 a 0 e com o complemento da rodada da série B o até então líder caiu duas posições saindo da zona de classificação para Série A do estadual. O que ainda mantém as esperanças são os confrontos diretos que o time terá contra as equipes que o ultrapassaram na tabela.

O algoz do Iguatu foi o centroavante Carlos Alberto, que marcou os gols do time da casa. O time do Centro-Sul teve erros nas saídas de bola com seu goleiro André, que jogou de titular no lugar de Rafael que se recuperava de lesão. As falhas do sistema defensivo foram cruciais no resultado final. “Perder nunca está nos planos. O que não pode é aceitar a derrota sem mostrar empenho e aplicação tática para reverter a situação. Sair atrás do placar são situações de jogo que devemos estar preparados para encarar. Vamos corrigir e partir para mais uma decisão”, avaliou Washington Luiz, técnico da ADI.

A última partida marcou um fato que não vinha acontecendo na competição. Até ali o Azulão havia tomado apenas um gol. “A derrota é de todos. Assim como a construção da vitória vem da participação de todos. São detalhes que merecem ajuste”, comentou o técnico.

Adversários

O Iguatu não terá muito tempo para digerir o revés. Para recuperar a liderança, tem que amanhã, às 15h30, diante do Floresta, vencer o time da Vila Manoel Sátiro no estádio Morenão e torcer para um empate do jogo entre Horizonte e Maracanã, líder e vice-líder que tomaram a frente da ADI na classificação nesta rodada.

Faltando três rodadas para o fim dessa fase que define os classificados e rebaixados, o que ainda deixa Iguatu no páreo são os confrontos diretos que ainda terá com os dois que estão à sua frente na tabela (Maracanã em casa e Horizonte fora).

Até então Iguatu ainda não havia perdido no campeonato. Com 13 pontos o time teve seu aproveitamento caindo para 72,22% e agora tem a segunda melhor defesa do campeonato e permanece com o melhor ataque da série B.

Saiba mais

Dez equipes estão se enfrentando em turno único de nove rodadas. Os dois primeiros colocados ascendem à elite do futebol cearense além de fazer a finalíssima da divisão com vantagem de decidir em casa para aquele que terminar em primeiro. Os dois últimos vão disputar a série C de 2022.

MAIS Notícias
Iguatu tem semana com vitórias sobre Santa Cruz e Fortaleza
Iguatu tem semana com vitórias sobre Santa Cruz e Fortaleza

A Associação Desportiva Iguatu obteve duas vitórias nesta última semana em competições distintas. No domingo, 23, venceu o Santa Cruz (PE) no Morenão por 1 a 0 pela série D do Brasileiro. No feriado de quarta-feira, 26, venceu o Fortaleza por 2 a 1 pela Taça Fares...

Iguatu se classifica para fase seguinte da Taça Fares Lopes
Iguatu se classifica para fase seguinte da Taça Fares Lopes

O último compromisso no brasileirão série D neste ano acontece neste domingo, 23, às 18h. Sem chances de classificação, o Azulão tenta terminar da forma menos melancólica possível sua participação na competição diante do seu torcedor no estádio O Morenão, onde recebe...

Eliminado da Série D, Iguatu aposta fichas na Taça Fares Lopes
Eliminado da Série D, Iguatu aposta fichas na Taça Fares Lopes

Iguatu deu adeus à Série D do brasileiro. Matematicamente a equipe não tem mais chances de classificação a fase de mata mata. Com a derrota para o Pacajus-CE por 4x1 fora de casa e o complemento da rodada o time do Centro-Sul não tem mais chances de seguir na...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *