Atleta iguatuense busca apoio para disputar Copa Nacional de Jiu-jítsu

19/03/2022

O jovem Erisson Henrique de Oliveira, 24, conhecido por ‘Fofão’, busca recursos para participar do Brasil Cup Fortaleza, campeonato nacional de jiu-jítsu. Há dois meses que o atleta treina especialmente para essa competição, com um objetivo de conquistar mais um título na sua carreira promissora. Detentor de vários títulos, medalhas e campeão na sua categoria ‘Pesado’, agora, o jovem sonha em disputar sua primeira competição do ano que será realizada no dia 17 de abril, em Fortaleza.

Porém, o atleta já enfrenta um adversário difícil antes mesmo de pisar no tatame: a falta de recursos financeiros para custear as despesas que o torneio proporciona. Inscrição, passagens, alimentação e hospedagem. “Já venho treinando dois meses forte, treinos de competição. Quanto à parte física e jiu-jítsu, eu já venho treinando mais um pouco pegado. É um campeonato que estou visando, por ser o meu primeiro do ano. Meu último campeonato foi ano passado, que foi o cearense, fiquei em segundo lugar”, disse Fofão, ressaltando que busca apoio, patrocínio, usando as principalmente as redes sociais para captar algum recurso. “Espero que dê tudo certo, que consiga esses recursos”.

Foco

Mesmo com esses entraves, o atleta não desanima e segue na busca de seu sonho. “Não é fácil um atleta de cidade do interior conseguir algo para estar numa competição de grande nível. A gente vai na raça, na batalha mesmo para participar de uma competição. O foco continua, nada muda, é sempre visando em competições que seja grande ou pequena, o importante é participar, competir. Estamos nessa, firme e forte nos treinos. Foco no momento é esse Brasil Cup Fortaleza”, declarou o atleta que faz parte do A.R. Team, equipe do campeão André Ribeiro, que também vai participar dessa competição.

André Ribeiro, que vai voltar aos tatames, reforça o pedido e também segue na luta em busca de apoio, apontando que a falta de incentivos e apoio financeiros prejudica muito o desempenho de muitos atletas que sonham em seguir no esporte, em busca do sonho da profissionalização. “Eu vejo um futuro muito brilhante para nossos atletas. Espero que eles consigam trilhar esse caminho. Não só o Fofão, mas temos atletas muito dedicados e que gostam muito do esporte”, disse.

Fofão, que é faixa marrom em jiu-jítsu, conta que foi através do esporte que conseguiu mudar de vida, passou a focar na saúde, disciplina, educação. “O esporte é uma porta que se abrindo tem muitas oportunidades para quem busca seja por melhoria na saúde, hobby ou mesmo trilhar o caminho profissional. Não é fácil, mas vamos conseguindo”.

Familiares e amigos estão ajudando, compartilhando a publicação que o jovem fez em sua conta pessoal no Instagram pedindo a colaboração na arrecadação do valor para participar do torneio. Ano passado, Erisson ficou em segundo lugar no Campeonato Cearense de Jiu-jítsu, em Fortaleza. “Estamos em busca de apoio, espero que dê tudo certo. Quero lutar mais essa competição em Fortaleza, pois é um título importante. Espero continuar lutando e cada vez mais ser campeão para um dia ter condições de ajudar minha família. Além disso, quero ser exemplo e mostrar que o esporte pode mudar a realidade de qualquer pessoa”, enfatizou.

Para apoiar

Para ajudar o Erisson ‘Fofão’ a participar dessa competição, entrar em contato o atleta através do número: 88.9.9905-4074 / PIX: 88999054074, ou pelo Instagram: @fofaobjj.

MAIS Notícias
Iguatu tem semana com vitórias sobre Santa Cruz e Fortaleza
Iguatu tem semana com vitórias sobre Santa Cruz e Fortaleza

A Associação Desportiva Iguatu obteve duas vitórias nesta última semana em competições distintas. No domingo, 23, venceu o Santa Cruz (PE) no Morenão por 1 a 0 pela série D do Brasileiro. No feriado de quarta-feira, 26, venceu o Fortaleza por 2 a 1 pela Taça Fares...

Iguatu se classifica para fase seguinte da Taça Fares Lopes
Iguatu se classifica para fase seguinte da Taça Fares Lopes

O último compromisso no brasileirão série D neste ano acontece neste domingo, 23, às 18h. Sem chances de classificação, o Azulão tenta terminar da forma menos melancólica possível sua participação na competição diante do seu torcedor no estádio O Morenão, onde recebe...

Eliminado da Série D, Iguatu aposta fichas na Taça Fares Lopes
Eliminado da Série D, Iguatu aposta fichas na Taça Fares Lopes

Iguatu deu adeus à Série D do brasileiro. Matematicamente a equipe não tem mais chances de classificação a fase de mata mata. Com a derrota para o Pacajus-CE por 4x1 fora de casa e o complemento da rodada o time do Centro-Sul não tem mais chances de seguir na...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *