Bancarrota iminente

09/09/2023

‘‘Quando os justos governam, o povo se alegra;

quando os perversos estão no poder, o povo geme.’’

Provérbios 29:2

427.934. Esse é o número de empresas que fecharam, no Brasil, no primeiro semestre de 2023. Nada de se admirar, considerando que o livre mercado, perante o Estado, não é visto como algo a ser estimulado, nem mesmo parece ter qualquer importância, considerando que estamos mais um vez em uma gestão esquerdista, e, como tal, sua essência não seria outra que não a de deixar o povo na sua inteira dependência. O capitalismo, aqui, é visto como inimigo, e não como gerador-mor da riqueza de um país.

É a volta do estamento burocrático, do espólio, e do público visto como privado, em outras palavras….Ora, preclaro leitor, até mesmo petistas mais fervorosos já começaram a reconhecer as perdas das verbas para suas prefeituras, não sejamos cegos políticos; reconheçamos que o senhor Lula, pra variar, não mudou em nada…. E nem sequer tenta disfarçar seus intentos. Acordos e cargos por interesses passados voltaram a ser fechados, como o atento leitor já deva ter notado.

Nos primeiros sete meses de (des)governo Lula, tivemos ‘‘gratos’’ afagos no nosso bolso, dentre outras questões. Que tal elencarmos algumas? Vamos a elas: Aumento no preço da gasolina e do diesel;  13 quedas consecutivas na Bolsa de Valores; aumento do desemprego; corte na verba da Saúde e da Educação; 900 mil excluídos do Bolsa Família; compras na Shopee taxadas; risco iminente da volta do Imposto Sindical – 3 dias de serviço; 54 milhões em publicidade (Secom); 216 mil em hospedagens (apenas no mês de janeiro); 2,5 milhões no cartão corporativo; 9,5 milhões em emendas parlamentares; quase um bilhão para a Lei Rouanet; Aumento vergonhoso do salário mínimo: R$: 18,00…

E isso foi só o começo da queda, amigo leitor. É questão de tempo (pouco tempo, na verdade) até que nos perceberemos no mais profundo abismo da oneração dos cofres públicos. Já sabemos que nos encontramos, já agora, deficitários – 36,9 bilhões até julho. Fingir que nada está acontecendo, é ser, além de omisso, cúmplice da quadrilha esquerdista instaurada. Quem fez o ‘‘L’’, quem disse que ‘‘o amor venceu’’, agora tenha o mínimo de hombridade e reconheça, pela renovação da vossa mentalidade, que estamos em maus lençóis, e que algo precisa ser feito.

Não é pedir muito que tenhamos honestidade intelectual, e considerarmos que estamos no caminho exatamente oposto ao do crescimento salutar de uma nação. Abramos os nossos olhos, leitor-eleitor, pois a bancarrota se faz iminente!

Fora, Lula!

 

Cauby Fernandes é contista, cronista, desenhista e acadêmico de História

MAIS Notícias
Devaneios de um ébrio
Devaneios de um ébrio

‘‘O álcool tira as ilusões. Depois de alguns golos de conhaque já não penso em ti.’’ - Marguerite Yourcenar Devaneio I ‘‘Meu coração é um balde despejado’’, frase contida no impecável poema ‘‘Tabacaria’’, do Álvaro de Campos (heterônimo utilizado por Fernando...

Quando Deus ‘‘’resolve’ ouvir’’
Quando Deus ‘‘’resolve’ ouvir’’

‘‘Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo. Porque Deus nos escolheu nele antes da criação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis em sua presença.’ Efésios 1:3-4...

O caso do Assassino dos Pães – parte 2
O caso do Assassino dos Pães – parte 2

Após o depoimento da testemunha, e com a chegada do investigador Ronald Silveira – enviado especial, recomendado pelo presidente -, a polícia passou a investigar o caso com maior afinco. O Serviço de Inteligência da capital também se fez presente na cidade. Após...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *