Ciclistas percorrem mais de 2.600 km de Iguatu até São Paulo

07/08/2021

A saída foi na sexta-feira, 30 de julho, quando Francisco Epifânio Chaves, 53, e Cícero Rodrigues, 44, iniciaram as primeiras pedaladas rumo a região Sudeste do Brasil, tendo como destino final a capital São Paulo.

Experiente no trecho, Chico de Badão, como é conhecido, pela terceira vez seguida faz essa viagem. Na primeira vez teve a companhia do Francisco das Chagas, “Branco”, depois Sebastião Alencar e agora com Cícero Rodrigues. “Mas essa é a quarta vez que faço essa viagem. Graças a Deus conseguimos bom patrocinadores que estão nos apoiando nessa nova empreitada.

Como desafio, além de enfrentar o trânsito pesado nas estradas, o fator clima nesse período torna a viagem ainda mais difícil. “Estamos enfrentando um frio danado aqui. E um vento muito forte, que nas viagens anteriores não tinha sentido tanto assim. Isso influencia demais na nossa programação. A gente costuma iniciar a pedalada por volta das 3 da manhã, mas por conta do frio, estamos saindo mais tarde. Isso atrasa nosso percurso. Estamos pedalando bem mais para chegar às cidades ainda cedo, antes que anoiteça, pra gente não enfrentar as noites frias na estrada e dormir cedo pra descansar melhor. Mas apesar disso está sendo uma viagem bem tranquila”, conta Chico, ressaltando que estão rodando em média até 150 km por dia. “Apesar desses novos desafios, a empolgação da gente, principalmente pra mim, é a mesma. Como se fosse a minha primeira viagem. Meu companheiro de pedal, Cícero, também tem se garantido e está gostando dessa aventura”.

“É uma aventura que não se faz assim da noite para o dia, e também não é querendo menosprezar ninguém, mas não é todo mundo que tem essa coragem de fazer isso. O que aprendi aqui é que a gente tem que ter muita força de vontade e coragem para enfrentar uma estrada dessa de bicicleta. A gente aproveita muito a paisagem. Cada pedalada é um cenário diferente, uma coisa nova que a gente vê. É sem igual uma experiência dessa”, comemora Cícero, mostrando-se empolgando e afirmando que irão chegar até São Paulo conforme planejado.

O fator clima nesse período torna a viagem ainda mais difícil – Foto Divulgação

Redes sociais

E durante o percurso, os ciclistas postam imagens da aventura nas redes sociais. “Graças às redes sociais que conseguimos ajuda de muitos parceiros. Empresários, amigos que nos ajudaram custeando essa aventura. Como retribuição divulgamos as marcas deles. Os vídeos e fotos cada vez mais ganham curtidas e visualizações. A previsão é de levar pouco mais de vinte cinco dias até chegarmos ao Estado de São Paulo”, disse Chico.

A dupla segue pedalando pelo Estado da Bahia, onde pernoitou ontem, sexta-feira, em Vitória da Conquista. “A gente aproveita também até mesmo para descontrair um pouco usando as redes sociais para fazer entradas ao vivo nos lugares e também divulgar nossos patrocinadores. Momento também de levar as pessoas que nos acompanham nessa viagem, mostrando um pouco do que estamos vivenciando e aproveitando para nossos amigos e familiares, que aguardam nosso retorno em nossa cidade”, complementou Cícero.

Os ciclistas estão tomando cuidado para evitar contaminação pelo novo coronavírus. A gente pedala ao ar livre, não tem contato com outras pessoas e nos locais em que paramos para comer e dormir também seguem medidas de segurança, máscara e álcool sempre.

Para quem quiser acompanhar um pouco dessa aventura basta seguir os perfis pelo Facebook: Francisco Epifânio Chaves (Chico de Badão) e Cícero Rodrigues.

E durante o percurso, os ciclistas postam imagens da aventura nas redes sociais – Foto Divulgação

 

MAIS Notícias
Iguatu tem semana com vitórias sobre Santa Cruz e Fortaleza
Iguatu tem semana com vitórias sobre Santa Cruz e Fortaleza

A Associação Desportiva Iguatu obteve duas vitórias nesta última semana em competições distintas. No domingo, 23, venceu o Santa Cruz (PE) no Morenão por 1 a 0 pela série D do Brasileiro. No feriado de quarta-feira, 26, venceu o Fortaleza por 2 a 1 pela Taça Fares...

Iguatu se classifica para fase seguinte da Taça Fares Lopes
Iguatu se classifica para fase seguinte da Taça Fares Lopes

O último compromisso no brasileirão série D neste ano acontece neste domingo, 23, às 18h. Sem chances de classificação, o Azulão tenta terminar da forma menos melancólica possível sua participação na competição diante do seu torcedor no estádio O Morenão, onde recebe...

Eliminado da Série D, Iguatu aposta fichas na Taça Fares Lopes
Eliminado da Série D, Iguatu aposta fichas na Taça Fares Lopes

Iguatu deu adeus à Série D do brasileiro. Matematicamente a equipe não tem mais chances de classificação a fase de mata mata. Com a derrota para o Pacajus-CE por 4x1 fora de casa e o complemento da rodada o time do Centro-Sul não tem mais chances de seguir na...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *