Lesionado, atleta de vôlei busca apoio para custeio de cirurgia

04/02/2023

Uma lesão em decorrência de atividade física desencoraja a vida de qualquer atleta. Para que isso não aconteça na vida de quem está apenas começando, uma rede de amigos tenta angariar fundos para custear a cirurgia do jovem João Lucas, 17. O praticante de vôlei sofreu uma lesão ligamentar no joelho quando participava de uma competição pela equipe de base do time de vôlei da cidade de Iguatu.

A data de 26 de novembro de 2022, durante competição na cidade de Quixadá, foi o fatídico dia em que Lucas teve uma ruptura total do LCA (ligamento cruzado anterior) do joelho esquerdo. Desde então sua luta tem sido para garantir exames e consultas que antecedem a intervenção cirúrgica.

A relação de Lucas com o esporte é de amor. O jovem, que começou a competir quando tinha 15 anos, é visto na cidade com grande potencial de profissionalização. “Comecei a treinar só com a pretensão de aprender a jogar, só que com tempo veio surgindo a paixão pelo esporte, o tempo foi passando e tive a oportunidade de ser campeão dos jogos escolares, no qual a gente foi da etapa macrorregional”, relembrou.

Do primeiro saque ao reconhecimento estadual, foi de maneira meteórica. No início de 2022, foi convocado para seleção cearense com apenas 8 meses de treino. “Essa lesão deu uma pausa no meu sonho. Após a cirurgia, pretendo voltar a treinar, competir, mas sei que será uma longa jornada e terei que ter paciência com tudo isso”, contou.

Rifa e custeio

Os colegas de times têm organizado uma rifa com 700 números. Em caso de venda completa, esperam arrecadar um pouco mais de R$ 3 mil. Já a cirurgia no setor de saúde privada gira em torno de R$ 11 mil. “Esperamos que o valor que arrecadamos ajude em exames e medicamentos assim como no deslocamento. Quem sabe tenhamos um apoio de alguém que nos ajude de maneira mais efetiva. Estamos abertos a qualquer tipo de apoio”, afirmou Dimas Matias, técnico do jovem.

Há a possibilidade de que a intervenção cirúrgica ocorra pelo Sistema Único de Saúde. O time articula que se eventualmente ocorrer seja assegurado o uso de insumos que garanta a chance de retomada do jovem nas quadras em sua plenitude. “O João Lucas é um atleta de grande potencial que tem levado o nome da cidade por onde vai. Seu talento vale nosso esforço”, afirmou Dimas.

Histórico

Lucas já participou de competições como a Copa Nordeste (4°lugar), Taça Ceará (2°lugar), vice-campeão do campeonato cearense. Campeão de vôlei de praia fase macrorregional dos jogos escolares, campeão municipal jogos escolares vôlei de quadra etapa municipal, campeão torneio adulto de Campos Sales, entre outras conquistas.

 

Serviço

Para mais informações: (88) 9 9715-9675 e (88) 9 9648-0337.

 

MAIS Notícias
Iguatu tem semana com vitórias sobre Santa Cruz e Fortaleza
Iguatu tem semana com vitórias sobre Santa Cruz e Fortaleza

A Associação Desportiva Iguatu obteve duas vitórias nesta última semana em competições distintas. No domingo, 23, venceu o Santa Cruz (PE) no Morenão por 1 a 0 pela série D do Brasileiro. No feriado de quarta-feira, 26, venceu o Fortaleza por 2 a 1 pela Taça Fares...

Iguatu se classifica para fase seguinte da Taça Fares Lopes
Iguatu se classifica para fase seguinte da Taça Fares Lopes

O último compromisso no brasileirão série D neste ano acontece neste domingo, 23, às 18h. Sem chances de classificação, o Azulão tenta terminar da forma menos melancólica possível sua participação na competição diante do seu torcedor no estádio O Morenão, onde recebe...

Eliminado da Série D, Iguatu aposta fichas na Taça Fares Lopes
Eliminado da Série D, Iguatu aposta fichas na Taça Fares Lopes

Iguatu deu adeus à Série D do brasileiro. Matematicamente a equipe não tem mais chances de classificação a fase de mata mata. Com a derrota para o Pacajus-CE por 4x1 fora de casa e o complemento da rodada o time do Centro-Sul não tem mais chances de seguir na...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *