Luís Miguel: joia iguatuense assina contrato com o Vitória-BA

26/06/2021

O atacante se dedica pensando em evoluir ainda mais com a camisa do clube baiano – Foto Divulgação

O talento iguatuense Luís Miguel, 16 anos, assinou o seu primeiro contrato com equipe de base profissional. No estado da Bahia há quatro anos, a promessa do futebol vislumbra em seu talento com a bola no pé a possibilidade de figurar entre os grandes do país.

O filho de Antônio Ayres e Renata Borges tem como irmãos Anderson Ayres, Arthur e Gabriela. Luís Miguel tem suas raízes fincadas nas Barreiras dos Constantinos, onde, como toda criança, brincava nos campos de terrenos baldios com traves improvisadas de madeira ou chinelo.

Incentivado ainda pelo avô Bazim, começou seus fundamentos de base na escolinha do ex-jogador Cláudio. E foi o seu primeiro professor que viu nele o talento suficiente que o fizesse alçar novos voos. “O professor Cláudio me indicou aos profissionais do Vitória. Fiz um teste e eles gostaram de mim e fui ficando”, lembrou.

Morando no alojamento do time de base, os dias longe da família e conciliando os estudos com as atividades do time foram de muita luta. Apesar do tão esperado contrato ter chegado, ele vê somente o momento como uma etapa das muitas que ainda virão. “Com certeza um momento muito especial que estou passando na minha vida pessoal e agora profissional. Independente das adversidades nos é dada uma recompensa pelo esforço até aqui. Agradeço a todos que estão envolvidos nessa realização de um sonho e digo que mais dedicação será dada por minha parte”, afirmou Miguel.

Luís Miguel firmou vínculo com o Rubro-Negro por cinco temporadas. No Vitória desde os 12 anos, o contrato prevê uma multa rescisória no valor de 20 milhões de euros, cerca de R$ 120 milhões na cotação atual.

De folga diante das festividades de São João, o menino Miguel comemorou a assinatura do contrato ao lado de sua família. Ele já nesse final de semana parte novamente para o estado baiano. Em solo iguatuense, reviu amigos e tirou um tempo para prestigiar o time de sua cidade que tenta retomar a elite do futebol cearense. “Deu tempo pra acompanhar e torcer junto. Tenho amigos que estão jogando na equipe, um deles é o Leandrinho, que é da cidade e jogou de titular. Torço muito por eles e desejo que um dia a equipe forme uma base”, finalizou.

 

MAIS Notícias
Iguatu tem semana com vitórias sobre Santa Cruz e Fortaleza
Iguatu tem semana com vitórias sobre Santa Cruz e Fortaleza

A Associação Desportiva Iguatu obteve duas vitórias nesta última semana em competições distintas. No domingo, 23, venceu o Santa Cruz (PE) no Morenão por 1 a 0 pela série D do Brasileiro. No feriado de quarta-feira, 26, venceu o Fortaleza por 2 a 1 pela Taça Fares...

Iguatu se classifica para fase seguinte da Taça Fares Lopes
Iguatu se classifica para fase seguinte da Taça Fares Lopes

O último compromisso no brasileirão série D neste ano acontece neste domingo, 23, às 18h. Sem chances de classificação, o Azulão tenta terminar da forma menos melancólica possível sua participação na competição diante do seu torcedor no estádio O Morenão, onde recebe...

Eliminado da Série D, Iguatu aposta fichas na Taça Fares Lopes
Eliminado da Série D, Iguatu aposta fichas na Taça Fares Lopes

Iguatu deu adeus à Série D do brasileiro. Matematicamente a equipe não tem mais chances de classificação a fase de mata mata. Com a derrota para o Pacajus-CE por 4x1 fora de casa e o complemento da rodada o time do Centro-Sul não tem mais chances de seguir na...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *