Motociclistas participam da ‘Expedição Iguatu a Canoa Quebrada’

19/03/2022

Este ano é a sexta edição da Expedição Iguatu – Canoa Quebrada, que aproveita a data de feriado dedicado a São José. O grupo de motociclistas saiu na madrugada desta sexta-feira, 18, e retorna amanhã, 20. O tronco dos motores de 26 motos cortou as estradas do sertão ao litoral, percorrendo mais de 400 km de estrada de terra.

“Nós fazemos um percurso diferente do convencional. São poucos trechos em asfalto. Saímos de Iguatu, passando por Quixelô, Solonópole e assim por diante, até chegar ao nosso destino. Foi show. Graças a Deus, chegamos todos bem, sem nenhum acidente. O percurso foi bom, teve uma parte com muita chuva, outra parte com poeira. De Morada Nova para cá, houve um atraso, porque teve moto que furou pneu. Chegamos às 18h. Todo mundo chegando direitinho é uma bênção”, contou Paulo Holanda, um dos idealizadores do evento, depois de 13h de percurso.

Os aventureiros retornam de carro. Colocam as motos nos reboques e pegam estrada de volta.

A ideia segundo PH, como é conhecido o empresário, surgiu como uma forma de homenagear o então amigo e também piloto de motocross ‘Mauro Artesão’, in memoriam. “Eu e Expedito Neto, conversando, tivemos a ideia de fazer essa trilha e a cada ano foi aumentando o número de participantes. Dos 30 do grupo, este ano foram 26. O que a gente prima é pela qualidade, pela amizade e respeito, não quantidade”, afirma PH, agradecendo o apoio de parceiros, amigos, e empresas que apoiam a iniciativa.

“É muito prazeroso. É uma sensação de liberdade, de ver esse nosso sertão cheio de água, verde, até o litoral. Aqui a gente descansa, aproveitamos essa confraternização e retornamos no domingo. O nosso objetivo além da aventura é essa confraternização”, ponderou Expedito Neto.

A concentração aconteceu em posto de combustíveis no Bairro Alto do Jucá e seguiu para a Catedral de São José, quando os pilotos receberam bênção do pároco José Wallace, antes da saída das 12 horas de trilha percorrendo estradas de terra.

Em Canoa Quebrada, os aventureiros encontraram o grupo de apoio que foi de carro. “Seguimos com cuidado, todo mundo equipado com acessórios de segurança, motos revisadas, pneus novos. E muita adrenalina a cada acelerada. Mais uma vez, foi gratificante. Foi um sucesso a expedição. O próximo ano tem mais. Quero fazer essa trilha até quanto tiver saúde e disposição. Contamos também com a parceria da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Estadual”, afirmou Paulo Holanda.

MAIS Notícias
Iguatu tem semana com vitórias sobre Santa Cruz e Fortaleza
Iguatu tem semana com vitórias sobre Santa Cruz e Fortaleza

A Associação Desportiva Iguatu obteve duas vitórias nesta última semana em competições distintas. No domingo, 23, venceu o Santa Cruz (PE) no Morenão por 1 a 0 pela série D do Brasileiro. No feriado de quarta-feira, 26, venceu o Fortaleza por 2 a 1 pela Taça Fares...

Iguatu se classifica para fase seguinte da Taça Fares Lopes
Iguatu se classifica para fase seguinte da Taça Fares Lopes

O último compromisso no brasileirão série D neste ano acontece neste domingo, 23, às 18h. Sem chances de classificação, o Azulão tenta terminar da forma menos melancólica possível sua participação na competição diante do seu torcedor no estádio O Morenão, onde recebe...

Eliminado da Série D, Iguatu aposta fichas na Taça Fares Lopes
Eliminado da Série D, Iguatu aposta fichas na Taça Fares Lopes

Iguatu deu adeus à Série D do brasileiro. Matematicamente a equipe não tem mais chances de classificação a fase de mata mata. Com a derrota para o Pacajus-CE por 4x1 fora de casa e o complemento da rodada o time do Centro-Sul não tem mais chances de seguir na...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *