SSPDS inicia formação de 2.415 policiais militares no Ceará

25/06/2022

Rogério Gomes
Correspondente em Fortaleza

 

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) realizou a aula inaugural do Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar do Ceará, na última quarta-feira, dia 22 de junho. O evento foi realizado no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, e contou com a presença da governadora Izolda Cela e do secretário estadual da Segurança Pública, Sandro Caron. “Nosso governo vem fazendo isso ao longo desses anos, e fazemos porque entendemos a importância de fortalecer cada vez mais as condições de trabalho, de estruturas e de organização das corporações”, apontou a governadora Izolda Cela.

Este foi o primeiro concurso da Polícia Militar que contou com cotas para negros (20%) e que ampliou a cota de mulheres para 15%, o que aumentará a representatividade da corporação desses dois grupos.

2.415 aprovados no concurso de 2021 iniciam o Curso de Formação na Academia Estadual de Segurança Pública. A formação tem uma carga-horária de 1.400 horas/aula. Os alunos do curso de Formação de Soldados já serão desde o período de formação, militares estaduais, na condição de Alunos-Soldados.

“Vocês que integram hoje o sistema de segurança receberão os melhores treinamentos e os melhores equipamentos para defender o povo cearense. A Polícia ideal é aquela que é admirada e respeitada pelos cidadãos, mas que ao mesmo tempo é temida pelos criminosos. Vocês serão um grande reforço ao time da segurança pública do Estado com máxima dedicação e empenho”, ressaltou o secretário da SSPDS, Sandro Caron.

A chegada dos novos PMs representa um o incremento de 13% dos quadros da Polícia Militar, o que possibilitará a expansão de programas como a interiorização do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) para cidades com mais de 25 mil habitantes e de bases do Proteger (Programa Estadual de Proteção Territorial e Gestão de Risco). Além disso, o Governo do Ceará já anunciou um novo concurso para 1 mil vagas.

MAIS Notícias
Festival de Teatro de Acopiara será reativado seis anos depois
Festival de Teatro de Acopiara será reativado seis anos depois

  O 27º FETAC-Festival de Teatro Amador de Acopiara, será de 04 a 11 de Maio, um resgate do maior festival de teatro do interior, cuja última edição aconteceu em 2018             Considerado o maior festival de teatro amador do interior do Ceará, o Fetac, que já...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *