Tentando a primeira vitória, ADI recebe Maracanã no ‘Morenão’

15/01/2022

Mesmo ainda no início, a tentativa é de se reerguer e consolidar sua força na competição. O desempenho até aqui de um empate e uma derrota, faz o torcedor da Associação Desportiva (ADI) colocar as barbas de molho. E para resgatar a confiança nada melhor do que jogar perto do torcedor. Hoje (sábado, 15) o Azulão do Centro-Sul recebe o Maracanã.

O Maracanã vem de empate contra equipe do Crato, mas tendo somado quatro pontos na tabela sendo o atual segundo colocado. O Iguatu vem de derrota contra o Pacajus e só tem um ponto no certame.

As dificuldades dentro do elenco iguatuense têm sido desafiadoras nessas primeiras rodadas para a diretoria. O time conviveu com lesões e saídas de atletas considerados essenciais para a temporada. Na última rodada, a derrota não foi aceita pelo camisa 10, Valderi. Ele foi à sala de arbitragem no fim do jogo questionar o desempenho do trio, e diante do seu temperamento acabou expulso. A diretoria optou pelo seu desligamento definitivo considerando o caso como ato de indisciplina.

A diretoria ainda não comunicou se haverá contratação de um substituto. Diante da indefinição se chega um novo meio campista armador, a ADI inscreveu o volante Diogo Fogliato que deve suprir a ausência de Alemão que se desligou da equipe antes da estreia.

Polêmica e histórico

À imprensa da capital, o técnico da equipe do Maracanã concedeu entrevista que repercutiu no Centro-Sul ao resumir o atual momento do Azulão no campeonato. O treinador Júnior Cearense declarou que sua equipe irá descansar para o confronto para “fazer um grande jogo contra a equipe do Iguatu, que vem no desespero”, afirmou.

A declaração foi apontada pela crônica esportiva local como desrespeitosa. Já a diretoria da ADI e os atletas preferiram não se posicionar a respeito do posicionamento.

As duas equipes no ano passado decidiram o título da série B do estadual. Na ocasião, o Maracanã venceu na casa do adversário por 3 a 1 e levantou a taça no Morenão. “O que temos que fazer é concentrar no nosso trabalho. Se dedicar e deixar tudo dentro de campo. Acreditamos no potencial da equipe e a vitória virá”, afirmou Washington Luiz, técnico da ADI.

 

Torcida

O governador Camilo Santana anunciou nesta sexta-feira, 14, a redução da capacidade de público dos estádios do Ceará. Até o dia 5 de fevereiro, as praças esportivas poderão ser ocupadas em apenas 30% de sua capacidade. As medidas são asseguradas em decreto que visa conter o avanço da Covid-19. Anteriormente, os jogos estavam podiam receber até 80% do público. Os torcedores ainda precisam comprovar a vacinação contra Covid-19.

Os ingressos nos valores de R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia) serão comercializados no sábado (15) a partir das 8h da manhã na portaria do estádio.

MAIS Notícias
Iguatu tem semana com vitórias sobre Santa Cruz e Fortaleza
Iguatu tem semana com vitórias sobre Santa Cruz e Fortaleza

A Associação Desportiva Iguatu obteve duas vitórias nesta última semana em competições distintas. No domingo, 23, venceu o Santa Cruz (PE) no Morenão por 1 a 0 pela série D do Brasileiro. No feriado de quarta-feira, 26, venceu o Fortaleza por 2 a 1 pela Taça Fares...

Iguatu se classifica para fase seguinte da Taça Fares Lopes
Iguatu se classifica para fase seguinte da Taça Fares Lopes

O último compromisso no brasileirão série D neste ano acontece neste domingo, 23, às 18h. Sem chances de classificação, o Azulão tenta terminar da forma menos melancólica possível sua participação na competição diante do seu torcedor no estádio O Morenão, onde recebe...

Eliminado da Série D, Iguatu aposta fichas na Taça Fares Lopes
Eliminado da Série D, Iguatu aposta fichas na Taça Fares Lopes

Iguatu deu adeus à Série D do brasileiro. Matematicamente a equipe não tem mais chances de classificação a fase de mata mata. Com a derrota para o Pacajus-CE por 4x1 fora de casa e o complemento da rodada o time do Centro-Sul não tem mais chances de seguir na...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *