Indústria de calçado ajusta recomendações para retomada das atividades

06/06/2020

Logo na entrada da fábrica, o banner orienta sobre os cuidados com a Covid-19. Além disso, todos os funcionários passam por testagem de temperatura, higienizam as mãos com álcool em gel, além de ‘sanitizar’ os calçados com solução de hipoclorito de sódio. As medidas fazem parte do plano de retomada para as atividades mais segura de acordo com as determinações orientadas pelo Governo do Estado, nessa fase de transição da retomada da economia no Ceará, nesse período de pandemia provocada pelo novo coronavírus.

A indústria de calçados, que fica no bairro Verde Park, retomou de forma gradual as atividades, na segunda-feira, 01. Cerca de 20% dos 750 funcionários trabalham com jornada reduzida e intercalada. Os cuidados também estão espalhados em toda indústria. Nas unidades de fabricação, além do distanciamento necessário entre os funcionários, todos são obrigados a usar máscara. Frascos de álcool em gel estão à disposição em todas as esteiras e vários outros pontos da unidade. Amanda Pereira se sente mais segura trabalhando assim. “Eu acho necessário e importante essas medidas aqui na empresa, porque eu que estou segura no meu trabalho. Todo dia a gente é testada e estamos seguindo as orientações que são repassadas pela empresa”.

A indústria passou por inspeção da Vigilância Sanitária –

Plano de contingência

A indústria passou por inspeção da Vigilância Sanitária – VS. De acordo com a coordenação do órgão, a empresa seguiu todos as recomendações necessárias para retomar de forma mais segura o trabalho dos funcionários. “Realizamos uma vistoria, recebemos o plano de contingência da empresa e viemos conferir os trabalhos que estão realizando. Fica de exemplo para outras empresas pela forma que vem sendo executada a segurança para todos”, explicou Samuel Bezerra, coordenador da VS local. “Nós criamos um plano de contingenciamento interno de combate ao novo coronavírus. Quando paramos em março, começamos a preparar para justamente iniciar essa retomada. Estamos seguindo todas as recomendações dos decretos do governador e do município também. Montamos nosso plano de contingência. Voltamos 20% com o trabalho dos nossos colaboradores, dentro de toda segurança necessária para a segurança interna de todos nós”, disse o diretor industrial Remi Delmar Welter, apontando ainda que dez lavatórios com distanciamento de um metro e meio, foram instalados no setor externo próximo ao refeitório. Houve mudança na escala do refeitório para evitar aglomerações. “No restaurante, a orientação é que todos sentem com distanciamento demarcados. As pessoas já recebem o prato feito, para evitar que fiquem tocando quem os equipamentos. São medidas simples, necessárias e que vêm surtindo efeito positivo”, destacou Remi Delmar.

funcionários passam por testagem de temperatura, higienizam as mãos com álcool em gel –
MAIS Notícias
Festival de Teatro de Acopiara será reativado seis anos depois
Festival de Teatro de Acopiara será reativado seis anos depois

  O 27º FETAC-Festival de Teatro Amador de Acopiara, será de 04 a 11 de Maio, um resgate do maior festival de teatro do interior, cuja última edição aconteceu em 2018             Considerado o maior festival de teatro amador do interior do Ceará, o Fetac, que já...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *